TBT: Andi Deris – Come in From the Rain (1997)

TBT: Andi Deris – Come in From the Rain (1997)

Primeiro álbum solo de Andi Deris, “Come in From the Rain” foi lançado em 1997, logo após o bem-sucedido “The Time of the Oath”, do Helloween. Se o disco dos alemães encanta pela obra em si, aqui temos a oportunidade de conhecer mais a fundo o lado pessoal e emocional de Andi, tendo em vista que o vocalista é quem assina todas as composições.

Com uma sonoridade mais puxada para um hard rock melódico alá Pink Cream 69, sua antiga banda, aqui temos um disco completo em diversos sentidos. Guitarras, sintetizadores e piano; baladas e faixas mais agressivas; líricas motivacionais e sociais; vocais agudos e mais cadenciados. Cada faixa do álbum possui a sua própria essência, sendo grande parte delas com um apelo pessoal de Andi sobre sua família, amigos e relacionamentos em geral, além de causas políticas e até mesmo religiosas.

“House of Pleasure” transita entre um rock industrial e experimental, enquanto “The King of 7 Eyes” pende para mais o heavy metal de sua outra banda. “Goodbye Jenny” é de longe uma das canções mais tristes e bonitas do século, lembrando um pouco o clássico “Forever and One”. “1000 Years Away” e “Somewhere, Someday, Someway” não ficam para trás e emocionam da mesma forma com seus refrões grudentos.

O single “Think Higher” e a faixa “Foreign Rainbow” trazem Deris usando e abusando de seus agudos, em canções um pouco mais para cima. A versão japonesa ainda conta com a faixa bônus “In The Lights Of The Sky”. Apesar de ter se perdido no tempo e caído no esquecimento, “Come in From the Rain” é quase que uma obra prima. Item obrigatório na coleção de qualquer fã de Helloween e mais do que indicado para os curiosos de plantão.

Curiosidades: no encarte do álbum, Andi assina a data de 22 de setembro de 1996 na letra de “Goodbye Jenny” com uma cruz e também agradece os fãs de Helloween pelo suporte prestado durante os seus três anos de banda.