Tarja Turunen e Marko Hietala emocionam fãs do Nightwish em show em São Paulo
Fotos: André Tedim
Tarja Turunen e Marko Hietala, ex-integrantes da banda de metal sinfônico Nightwish, se apresentaram juntos nessa sexta-feira (08) em São Paulo, no Tokio Marine Hall. A noite chuvosa estava propícia para receber a dupla, que dividiu o mesmo palco pela primeira vez desde que a banda tocou por aqui em 2005, no último ano da vocalista no grupo.
A abertura ficou por conta da banda paulistana Allen Key, formada por Pedro Fornari (guitarra), VictorAnselmo (guitarra), Felipe Bonomo (bateria), William Moura (baixo), e a carismática vocalista e multi-instrumentista Karina Menasce, que esbanjou atitude e versatilidade, conduzindo a plateia para o que estava por vir.
Os shows da turnê conjunta de Tarja e Marko, Living the Dream – The Hits Tour 2024, são divididos em duas partes. Marko abriu a noite com sua própria banda, ao lado de Tuomas Väinölä. O setlist do cantor finlandês contou com grandes sucessos do rock, incluindo covers de Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio. No entanto, os fãs presentes na casa lotada se emocionaram ao ouvir “The Islander”, canção que fez parte do álbum Dark Passion Play, do Nightwish, composta por Marko.
A apresentação da Tarja contou com um repertório composto por canções de seus últimos trabalhos, incluindo a abertura do show com “Eye of the Storm” e sucesso como “My Winter Storm”, “What Lies Beneath”, “Colors in the Dark”, “The Brightest Void”, “The Shadow Self” e “In the Raw”.
O ponto alto foi quando Tarja Turunen retornou abraçada com Marko Hietala para executar as mais aguardadas canções da tour, entre elas, “Dead to the World” do Century Child, lançado em 2002, e “Wish I Had an Angel” do Once, de 2005, o último álbum do Nightwish com Tarja nos vocais. Vale ressaltar que o baixista Marko tomou a decisão de deixar a banda finlandesa em 2020. Os dois ainda cantaram as canções Dark Star”, “Dead Promises” e a inédita “Left on Mars”, da carreira solo de Tarja. Os hits “Walk Alone”, “Victim of Ritual”, “Innocence” e “Until My Last Breath” ainda fizeram parte do setlist da cantora.
Para encerrar essa noite histórica, Marko voltou aos palcos para cantar “Over the Hills and Far Away”, do primeiro e único EP do Nightwish, lançado em 2001, composição de Gary Moore. A turnê ainda vai passar por Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, e Recife. De uma coisa temos certeza, a Living the Dream – The Hits Tour já deixou saudades para os fãs de São Paulo.
Ver essa foto no Instagram