Soul Asylum está de volta com o novo álbum ‘Slowly But Shirley’
Foto: Divulgação/Darin Kamnetz
O Soul Asylum está de volta com o lançamento de seu 13º álbum de estúdio, Slowly But Shirley, via Blue Élan Records. O novo trabalho da banda apresenta 12 faixas oferecendo uma variedade de estilos musicais, desde faixas intensas de guitarra até canções delicadas.
Colaborando mais uma vez com o produtor Steve Jordan (Rolling Stones, John Mayer, Robert Cray, Keith Richards), o mesmo que produziu o álbum de 1990 And the Horse They Rode In On, o grupo encontra um equilíbrio perfeito entre revisitar suas raízes e explorar novos territórios sonoros.
No coração do álbum está a composição sincera de Dave Pirner, com a banda gravando ao vivo no estúdio para capturar o espírito cru e cativante que define suas performances inesquecíveis.
O título do álbum e a capa prestam homenagem a Shirley “Cha Cha” Muldowney, uma pioneira no mundo das corridas de arrancada, que inspirou Pirner em sua juventude. “Quando eu era criança, adorava corridas de arrancada”, disse o vocalista. “E ela foi a primeira mulher no mundo das corridas de arrancada. Significou muito para mim que ela enfrentasse todos esses homens nas corridas. Meu empresário a chamou, e ela nos deu sua bênção, o que significa muito para mim porque ela era uma heroína de infância”.
O legado do Soul Asylum se estende por mais de quatro décadas, sendo marcado pelo álbum que os lançou ao estrelato, Grave Dancers Union, que foi duplamente platina e incluiu o sucesso vencedor do Grammy “Runaway Train”. A formação do grupo conta com Dave Pirner (vocalista, guitarra), Michael Bland (bateria), Ryan Smith (guitarra principal) e Jeremy Tappero (baixo).