‘Sonic – O Filme’ acerta na mudança de visual do personagem
Foto: Divulgação
Acaba de estrear nos cinemas brasileiros Sonic – O Filme, adaptação live-action do ouriço azul mais conhecido dos videogames. A produção poderia ter ido por água abaixo devido a primeira versão do personagem divulgada em um trailer, que gerou muitas críticas dos fãs.
O diretor Jeff Fowler fez questão de ouvir o apelo do público nas redes sociais e prometeu mudanças no visual do simpático personagem. O resultado foi o melhor possível, mantendo as características do Sonic produzido em CGI.
A história em sim muda o cenário do jogo que conhecemos, que vai de um universo de fantasia para a realidade em ambientes urbanos. É por conta disso que o carismático e inocente ouriço conhece Tom Wachowski (James Marsden), o xerife da pacada cidade Green Hills.
Quando o governo dos Estados Unidos descobre a existência do Sonic, a organização envia até a cidade o conhecido vilão da franquia Dr. Robotnik (Jim Carrey), que quer capturá-lo com suas engenhocas tecnológicas. A aventura dá continuidade quando o ouriço azul abre um portal com seus anéis, mas acaba os perdendo em São Francisco.
A trama mostra para a molecada algumas situações da vida, como solidão, amizade e o amadurecimento. Já o público nostálgico vai gostar das inúmeras referências da cultura pop.
O caricato Jim Carrey rouba a cena em diversos momentos do longa por conta de suas caretas e personalidade. Outros personagens que também rendem boas risadas são a Dra. Maddie Wachowski (Tika Sumpter), a esposa de Tom, e claro, sua irmã Rachel (Natasha Rothwell).
Vale lembrar que existe duas cenas pós-créditos, que deixam evidente uma continuação de Sonic – O filme. Ah, não podemos deixar de comentar as cenas nos créditos que reproduzem momentos do filme em uma versão 16 bits.