Slipknot e Bring Me The Horizon proporcionam noite memorável no Rio
Fotos: Rogério Talarico
As bandas Bring Me The Horizon e Slipknot se apresentaram, na última quinta-feira (15), no Rio de Janeiro. O show trouxe para a cidade uma carga emocional de quem estava com saudades de ambas as atrações.
Pontualmente às 20h30, o BMTH entrou no palco com a Jeunesse Arena lotada. O vocalista Oliver Sykes, britânico detentor de um CPF, esbanjou simpatia com seu português carregado no sotaque. Logo nos primeiros acordes da faixa “Can You Fell My Heart”, ele disparou: “Rio, vocês estão prontos, todo mundo pulando!”.
Conforme a apresentação foi passando, o público demonstrava mais animação, principalmente com “Kingslayer”, que conta com a participação da banda BABYMETAL em sua versão de estúdio, assim como em “Drown”, sendo um dos pontos mais altos da noite, e “Obey”, com a aparição de Yungblud no telão cantando sua parte.
Encerrando seu ato de abertura, a banda britânica que não tocava em solo carioca desde 2016 fez com que os presentes pulassem como se não houvesse amanhã durante a execução de “Throne”. Pelo visto, o tempo de espera pelo retorno ao Rio valeu a pena e já deixou saudades.
Slipknot retorna ao Rio de Janeiro após 7 anos
Apesar do atraso de aproximadamente 30 minutos, os norte-americanos do Slipknot fizeram o público vibrar durante a performance. O grupo liderado por Corey Taylor não se apresentava na cidade maravilhosa desde sua passagem pelo Rock in Rio de 2015.
O atraso não desanimou a plateia, mesmo com o som estourado, que já se animava com a execução nos alto falantes de “For Those About to Rock (We Salute You)”, do AC/DC, seguido por “Get Behind Me Satan and Push”, de Billie Joe Spears, marcada pelo apagar das luzes da arena.
Introduzindo sua apresentação com “Disasterpiece”, as cabeças do presentes balançavam ferozmente. “Before I Forget” foi o primeiro ponto alto da apresentação. No entanto, quem esperava por mais músicas do recém-lançado The End, So Far, teve que se contentar apenas com “The Dying Song (Time to Sing)”.
A apresentação calorosa encerrou com “Surfacing”, na qual mostrava a emoção da banda e dos fãs. Que a próxima apresentação do Slipknot não seja novamente daqui a 7 anos e que os caras possam retornar novamente para curtir os fãs brasileiros e as praias do Rio.
Confira abaixo a setlist de cada show.
Bring Me The Horizon (Jeunesse Arena– Barra da Tijuca/RJ)
01 – Can You Feel My Heart
02 – Happy Song
03 – Teardrops
04 – MANTRA
05 – Dear Diary,
06 – Parasite Eve
07 – Shadow Moses
08 – Kingslayer
09 – Drown
10 – Obey
11 – Throne
Slipknot (Jeunesse Arena– Barra da Tijuca/RJ)
01 – Disasterpiece
02 -Wait and Bleed
03 – All Out Life
04 – Sulfur
05 – Before I Forget
06 – The Dying Song (Time to Sing)
07 – Dead Memories
08 – Unsainted
09 – The Heretic Anthem
10 – Psychosocial
11 – Duality
12 – Custer
13 – Spit It Out
Encore:
14 – People = Shit
15 – Surfacing
https://www.youtube.com/watch?v=_-oPrhsu1kw