Sioux 66 lança o álbum ‘Caos’ e fala da expectativa de tocar com o Aerosmith
Fotos: Banda (divulgação) / Bento Mello (Jair Gomes/Imprensa do Rock)
A banda Sioux 66 está lançando, nesta sexta-feira (14), o novo álbum, intitulado “Caos”, em parceria com a Sony Music. O sucessor de “Diante do Inferno” (2013) conta com 12 faixas, incluindo a versão de “O Calibre”, dos Paralamas do Sucesso. Acompanhado do disco, o grupo também lançou o videoclipe do single “Tudo Que Restou”. Confira abaixo.
Na estrada desde 2011, o Sioux 66 está no melhor momento da carreira. Os caras foram convidados para abrir o show do Aerosmith, neste sábado (15), no Allianz Parque, em São Paulo. Conversamos com o guitarrista Bento Mello que comentou sobre o álbum “Caos” e a expectativa de tocar com o grupo de Steven Tyler, uma das influências do Sioux 66.
LIGADO À MÚSICA: Como foi o processo de criação do álbum “Caos”?
BENTO MELLO: O disco novo foi sendo criado durante os últimos três anos, desde o “Diante do Inferno”. A gente ralou muito, tocou muito junto, então o disco tem essa coisa que a gente já estava se conhecendo bem. O processo de composição foi mais ou menos o mesmo do anterior, mas o disco mostra bem a evolução da banda. Uma coisa de maturidade mesmo, como a banda evoluiu junta. Essa é a grande diferença, porque no geral, as influências são as mesmas. E eu particularmente achei as letras mais interessantes. Abordam mais assuntos que no final a gente conseguiu unir tudo esse conceito que é o ‘Caos’.
LIGADO À MÚSICA: Como surgiu a ideia da versão de “O Calibre”?
BENTO MELLO: A gente queria fazer um lance que aproximasse do rock nacional, das bandas clássicas. Aí o [baixista Fabio] Bonnies sugeriu essa música e na hora todo mundo comprou a ideia, e também queria manter a pegada da banda. Entramos no estúdio, abaixamos a afinação, fizemos uns testes, mudamos o mapa e é isso, foi. (risos)
LIGADO À MÚSICA: Vocês estão lançando o novo single “Tudo Que Restou”. Poderia comentar a respeito da música?
BENTO MELLO: A gente acabou escolhendo ela porque tem a assinatura do Sioux. Tem outras músicas do disco que a gente até pensa que podem ser músicas de trabalho que tem outras influências, mudou um pouquinho, mas está dentro do contexto. Agora essa tem a nossa cara mesmo.
LIGADO À MÚSICA: Agora vocês estão com a Sony Music. Quais são os planos daqui para frente?
BENTO MELLO: A ideia é conhecer o Brasil e tocar em tudo que é lugar. Acho que o show do Aerosmith vai dar uma projeção também. Mas a ideia é essa, rodar o show pra caralho, em qualquer lugar.
LIGADO À MÚSICA: Qual a expectativa de tocar com o Aerosmith?
BENTO MELLO: Cara, é a melhor possível. O show está redondo, é um show que a gente já tem feito, inserimos as músicas novas. Tem basicamente uma música que não estava muito no repertório, mas estamos ensaiando bastante. É isso, o show está seguro, agora a sensação é só chegando no local. Mas acho que vai dar tudo certo, passando a primeira música, vai ser tudo tranquilo. (risos)
Ouça a seguir na íntegra o álbum “Caos” do Sioux 66.