Sinead O’Connor morreu de causas naturais
Foto: Reprodução/Facebook
Sinead O’Connor morreu de causas naturais, conforme declarou a equipe legista encarregada do caso. A cantora irlandesa, conhecida pelo sucesso “Nothing Compares 2 U”, foi encontrada sem vida em sua casa em Londres em 26 de julho. Ela tinha 56 anos.
“Isso é para confirmar que a Sra. O’Connor morreu de causas naturais”, diz o breve comunicado. A nota acrescenta que a investigação do falecimento da cantora foi dada como encerrada.
A morte de O’Connor ocorreu cerca de um ano e meio depois que seu filho Shane, de 17 anos, tirou a própria vida em janeiro de 2022. “Mesmo que Sinead tenha sido uma sobrevivente incrivelmente resistente, acredito totalmente que as pessoas podem morrer de coração partido”, disse David Holmes, amigo e produtor de O’Connor, em um novo documentário, intitulado Sinead. A dupla estava trabalhando em novas músicas no momento da morte da cantora.
O funeral de O’Connor ocorreu em agosto de 2023 nos arredores de Dublin, onde milhares de fãs se reuniram para prestar suas últimas homenagens. Estiveram presentes nomes como Bono, The Edge e Adam Clayton, do U2; Bob Geldof. do Boomtown Rats; e o presidente da Irlanda, Michael D. Higgins.