Serj Tankian, do System of a Down, revela motivos do grupo não lançar material novo
Foto: Reprodução
Serj Tankian, vocalista do System of a Down, publicou um longo texto nas redes sociais o qual explica o motivo de não lançar nenhum material novo da banda. O músico admitiu que foi o responsável pelo hiato do SOAD anunciado em 2006, devido a divergências artísticas.
“Eu senti que continuar fazendo a mesma coisa, com as mesmas pessoas, ao longo do tempo, era artisticamente redundante, mesmo para um grupo tão dinâmico como o nosso”, escreveu.
Outro fator que Tankian cita na carta são os motivos financeiros, ocasionando o seu afastamento. “Quando saiu o “Mezmerize/Hypnotize”, Daron [Malakian] controlava o processo criativo e arrecadava a maior parte do dinheiro, além de querer ser o único na imprensa”.
Antes de lançar o álbum duplo, Serj revelou que queria deixar a banda: “É por isso que não me sinto pessoalmente envolvido com estes álbuns. Existiam músicas que eu gostaria de ter gravado, mas fui prejudicado por promessas não cumpridas associadas à minha própria passividade na época”.
Tankian ainda diz que cerca de 2 anos atrás apresentou uma proposta aos demais integrantes para ter mais igualdade, se referindo a liberdade criativa de todos e divisão igual de lucros.
“Em último análise, eu tive que traçar uma linha porque eu sabia que nunca conseguiria ser feliz retornando do jeito que as coisas eram. E como nenhum de nós conseguiu chegar a um acordo, decidimos deixar de lado a ideia de fazer um novo álbum, por enquanto”.
Por fim, Serj conclui aos fãs: “Meu único arrependimento é que, coletivamente, não conseguimos lhe dar outro álbum do SOAD. Por isso peço desculpas”.