Sergio Mendes morre aos 83 anos; veja repercussão

Sergio Mendes morre aos 83 anos; veja repercussão

Foto: Reprodução/Instagram

O pianista Sergio Mendes, conhecido por ter espalhado a música brasileira pelo mundo, morreu aos 83 anos. A informação foi confirmada pela família do artista.

A família divulgou um comunicado nas redes sociais: “O ícone da música internacional Sergio Mendes, que trouxe os sons alegres de seu Brasil para o mundo, faleceu pacificamente em 05 de setembro de 2024, em Los Angeles. Ele tinha 83 anos. Sua esposa e parceira musical pelos últimos 54 anos, Gracinha Leporace Mendes, estava ao seu lado, assim como seus amados filhos. Mendes se apresentou pela última vez em novembro de 2023 em casas lotadas e entusiasmadas em Paris, Londres e Barcelona. Nos últimos meses, sua saúde foi desafiada pelos efeitos da Covis de longo prazo”.

O músico brasileiro fez grande sucesso nos Estados Unidos, principalmente por sua versão de “Mas Que Nada”, de 1966, ao mesclar o samba com o jazz. A parceria com o Black Eyed Peas em 2006 acabou apresentando para novas gerações. O músico brasileiro também tocou com Frank Sinatra, e gravou com nomes como Sarah Vaughan e Stevie Wonder.

Ao longo da carreira, Mendes colecionou importantes prêmios, incluindo um Grammy internacional e dois Grammys Latinos. Ele também foi indicado ao Oscar em 2012 pela canção “Real in Rio”, composta em parceria com John Legend para o filme de animação Rio.

Nomes como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Will.i.am, Carlinhos Brown e Herb Alpert lamentaram a morte de Sergio Mendes. Veja a repercussão abaixo.