Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, terá vida contada em cinebiografia
Foto: Reprodução
Scott Weiland, saudoso vocalista do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, terá sua trajetória contada em um filme, intitulado Paper Heart. A produção ainda sem data de estreia será baseada na autobiografia do músico, Not Dead & Not For Sale (via The Hollywood Reporter).
A Dark Pictures adquiriu os direitos para a cinebiografia e sua cofundadora, Jennifer Erwin, será a responsável pelo roteiro. A adaptação promete mostrar a ascensão de Weiland como estrela do rock e sua luta para se livrar do mundo das drogas.
“É uma honra ter a confiança para contar a história de Scott e poder retratar os lados menos conhecidos dele – o homem amoroso e terno que ele era, um atleta do ensino médio, uma alma melancólica e um lendário frontman que sempre será”, disse Erwin em comunicado. “Scott era glamoroso, complicado e magoado. Sua infância teve um grande efeito em sua luta contra o vício”, acrescentou.
Erwin e o produtor Orian Williams estão realizando um sonho antigo de fazer um filme sobre a vida de Weiland. “Queremos fazer o filme mais autêntico possível sobre este notável artista”, comentou Williams. Ele então revelou: “Também estamos entusiasmados por ter acesso à sua música inédita para o filme”.
Scott Weiland foi encontrado morto aos 48 anos dentro de um ônibus de turnê no dia 03 de dezembro de 2015, em decorrência de uma overdose de drogas.