Scorpions lamenta morte do ex-baterista James Kottak
Foto: Reprodução
O Scorpions usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-baterista James Kottak. Os alemãs chamaram o músico de “um ser humano maravilhoso” e um “homem de família amoroso”.
Kottak faleceu nessa terça-feira (9), aos 61 anos. A causa da morte não foi divulgada. O baterista norte-americano se juntou ao Scorpions em 1996 e foi demitido em 2016 por problemas com o alcoolismo.
“Notícias muito tristes… nosso querido amigo e baterista de 20 anos, James Kottak, faleceu aos 61 anos”, escreveu o grupo em comunicado. E continuou: “James era um ser humano maravilhoso, um grande músico e um homem de família amoroso. Ele era nosso ‘irmão de outra mãe’ e vamos sentir muita falta. Rock’n Roll para sempre. RIP James”.
Em uma entrevista de abril de 2023 ao Tulsa Music Stream (via Blabbermouth), Kottak comentou sobre o seu problema de saúde: “Tive algumas crises de bebida ao longo dos anos. Mas o que as pessoas não sabem são todos os anos em que estive sóbrio, de 2008 a 2011. Passei muito tempo sem beber. E então tive meus momentos em que voltei a beber. E isso não significa que estou caindo de bêbado, andando com uma garrafa pela casa”.
Além do Scorpions, James também foi integrante do Kingdom Come, que ficou conhecido na década de 1980, e saiu em turnê com bandas como Warrant, Krunk e com Dio em um curto período.
Very sad news… our dear friend & Drummer for 20yrs James Kottak has passed at the age of 61. James was a wonderful human being, a great musician & loving family man. He was our „Brother from another Mother“ & will be truly missed. Rock‘n Roll Forever
RIP James
📸 Marc Theis pic.twitter.com/QoGMOo1rfi— Scorpions (@scorpions) January 9, 2024