Sandy, Jojo, Margareth Menezes, e mais, apresentam shows especiais no Festival GRLS
Fotos: Flavio Santiago/Onstage
No último final de semana, ocorreu a 2ª edição do Festival GRLS!, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo. O evento surgiu da vontade de dar voz e ampliar a potência feminina. Por conta disso, foi aberto espaço para troca de ideias, e expandir negócios que surgiram do empreendedorismo.
No Facebook e YouTube, o Talks – mediado por Ju Ferraz – trouxe conversas sobre saúde mental, beleza plural, imagem pessoal, liberdade financeira, pré conceitos e força feminina.
No Centro Esportivo Tietê, foi criado o Espaço Conexões e a Feirinha. O primeiro, com seis institutos criados e liberados por mulheres: Beaba, Instituto Plano de Menina, Livre de Assédio, Movimento Black Money, Orientavida, e Rede Mulher Empreendedora. Já o segundo contou com Ana Santiago Moda Afro, Aya Pitaya, JAZZ, Linus, Livraria Africanidades, Pinga e Pop Plus.
A trilha sonora do evento foi 100% feminina. O Ligado à Música esteve no GRLS!, no sábado (4), com o line up composto por Rachel Reis, Lexa, Margareth Menezes, Mariah Angeliq, Duta Beat, Jojo, e Sandy no palco principal. Peroli, DJ Th4ys, Negra Li e Lily Scott se apresentaram no palco Heineken.
As artistas enfatizaram a importância de enaltecer a força feminina e nossas vozes. Margareth Menezes finalizou o show pedindo respeito a mulher, e Duda Beat falou sobre quanto esse movimento é importante para as mulheres brilharem e estarem onde merecem.
Jojo retornou ao Brasil após 15 anos, e foi uma das grandes atrações do último sábado. Foi recebida por uma multidão que lotou o Centro Esportivo Tietê e que cantou com ela todas as suas músicas. E não podia ter sido diferente, já que trouxe um setlist com um pouco de tudo.
Ela apresentou seus sucessos dos anos 2000, enquanto os clipes passavam no telão levando os fãs mais velhos de volta no tempo. E surpreendeu com “Love on the Brain”, de Rihanna, e “Envolver”, de Anitta. A despedida ficou por conta do hit “Too little, Too Late”, que está no segundo álbum da artista, The High Road, e era uma das mais aguardadas da noite. Jojo veio trazendo amor, e representando amor em todas as suas possibilidades. Certamente sentiu essa energia de volta.
Sandy encerrou a primeira noite do GRLS! com um show especial. Essa foi a primeira performance da cantora na carreira solo em um festival. Para reforçar a potência e liberdade feminina, ela criou uma apresentação para a data, incluindo “Sim”, “Leve” e “Eu Só Preciso Ser”.
Com letras que representam a importância de se redescobrir, a artista comentou sobre nunca esquecermos que todos temos lugar nesse mundo. Cada um com sua singularidade, e sabendo como é poderoso se expressar. A saudosa Cassia Eller foi homenageada com “All Star”, e também teve uma versão de “Lugar ao Sol”, do Charlie Brown Jr.
Sandy falou também muito sobre se questionar, incentivou os fãs a buscarem o que acreditam e serem quem são. Foi um show feito para compartilhar sua força e dar força.
No domingo, estiveram presentes no festival nomes como Day Limns, Majur, Manu Gavassi, Blu DeTiger, Alcione, Anavitória, e Tinash.