Sammy Hagar chama Eddie Van Halen de mentiroso
Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen, chamou Eddie Van Halen de mentiroso, após declarações do guitarrista sobre o ex-baixista Michael Anthony. Em entrevista à Billboard, o líder do Van Halen afirma que precisou ensinar as músicas clássicas da banda antes das turnês: “Cada nota que o Mike já tocou, eu tive que mostrar para ele como tocar. Antes de entrar em turnês, ele vinha com uma câmera e eu tinha que mostrar para ele como tocar todas as partes. Além disso, Eddie criticou os backing vocals de Anthony chamando de trompete.
Foi então que Hagar gravou um vídeo defendendo Michael e chamando o ex-companheiro de mentiroso: “É realmente irritante vê-los indo atrás do Mikey. Mikey nunca fez nada [de errado] para o Van Halen. Mikey era o membro mais leal da banda. Ele era o primeiro nos ensaios, o último a sair, o cara era… o primeiro no show, ele era o cara que carregava a bandeira do Van Halen, todas as noites. Esse era Michael Anthony, ok? Ele era 100% dedicado. Ele nunca fez nada para magoar esses caras. E eles tentam magoá-lo de novo, de novo e de novo”, disse o cantor.
E continuou: “E o Eddie falando que ele tinha que mostrar [para Michael] o que tocar e que tinha que ensiná-lo todas essas músicas, isso é a maior mentira de bosta que eu já ouvi em minha vida. Eu estive naquela banda por 11 anos e nunca teve uma câmera de vídeo envolvida do Eddie mostrando para ele o que tocar. Eddie até poderia falar de vez em quando o que tocar, e dizer ‘não, Mike, não toque com esse tanto de notas. Basta ficar em uma nota só — boom, boom, boom, boom, boom, boom, boom, boom, boom — para que possa foder com a minha parte e ninguém vai perceber’. Era esse tipo de merda. E eu estou dizendo sinceramente, especialmente na reunião de 2004, que se o Mike tocasse mais de uma nota, mostraria que o Eddie não estaria tocando os acordes certos novamente. Eu não conseguia cantar desse jeito e não daria para tocar baixo desse jeito. Então… isso é um monte de mentiras”.
Confira o vídeo de Sammy Hagar a seguir.