Roupa Nova celebra 40 anos de carreira em noite memorável em SP
Foto: Reprodução/Instagram
O Roupa Nova lotou o Tokio Marine Hall, em São Paulo, com duas apresentações memoráveis de sua turnê comemorativa de 40 anos de carreira. Tantos anos de história, grandes sucessos, e marcas deixadas em diferentes gerações. Foi bonito ver fãs mais velhos e mais novos se emocionando e se divertindo juntos.
O cantor Fábio Nestares, que passou a integrar a banda após a morte de Paulinho, assumiu o posto com muita humildade e respeito por toda a trajetória do Roupa Nova. Ele veio mesmo para somar com todo seu talento e carisma. Um dos momentos mais especiais da noite foi a homenagem que o grupo fez ao Paulinho, que teve sua imagem projetada em uma tela de tamanho real. Esse recurso permitiu que Fábio e Paulinho cantassem juntos “Os corações não são iguais”.
Ronaldo Bastos, responsável pela composição de muitas das músicas do grupo, foi lembrado e agradecido com carinho. São 43 anos de sucesso de banda completados este ano, e além de construírem e manterem uma união sólida, a capacidade de atravessar o tempo e se manter atual é cativante. Com artistas convidados, um novo público foi trazido, e aos mais velhos eles foram apresentados. Apesar de não estarem presentes fisicamente nessas noites em São Paulo, uma reprodução no telão permitiu acontecer a parceria com Anavitória em “Corações Psicodélicos”. Da mesma maneira, Daniel cantou “A Lenda”.
Nando aproveitou o momento de fala sobre amor e união para se posicionar contra o terrorismo e o conflito Israel-Palestina, desejando que todos vejam que o povo é um só, que a casa é de todos nós, e que seja possível se entender sem violência.
Foi impossível não ter sido levado a alguma memória especial nessa noite. No setlist, uma seleção impecável que reuniu clássicos como “A viagem”, “Felicidade”, “Clarear” e “Show de rock n’ roll”. Um medley com sucessos dos Beatles também agitou o que já estava perfeito. As cadeiras logo perderam a utilidade, e deram lugar a mãos para cima, pulos e dancinhas.
Depois de “Whisky a go-go”, que levou lá para o alto a energia da casa de shows, a banda saiu do palco. A expectativa de retorno para o bis ficou, mas o que viria para um grande final depois de toda essa apresentação? Eles voltaram conseguindo surpreender.
Convidando o público que já estava em pé e acalmando os ânimos, a pergunta foi: “Quem gosta de filmes e séries?”. Uma enxurrada de clássicos veio depois disso, e foi impossível não ter sido levado a alguma memória especial nessa noite. Um pout-pourri de trilhas sonoras nostálgicas como “Oh, Pretty Woman” de Uma linda mulher, “I Don´t Want to Miss a Thing” de Armageddon, “Summer Nights” de Grease, “Ghostbusters” e “Footloose” dos filmes de mesmo nome, entre outras canções contagiantes.
Para quem não teve oportunidade de conferir presencialmente esse espetáculo, ou para quem viu e também acha que nunca é demais repetir Roupa Nova, o show Roupa Nova 40 Anos está disponível no Globoplay e YouTube da banda. A gravação foi feita no Rio de Janeiro, e conta com diversas participações especiais.