Roger Waters critica David Gilmour por ‘bani-lo’ do site do Pink Floyd
Foto: Reprodução
Roger Waters criticou David Gilmour por “bani-lo” do site do Pink Floyd e das contas de mídia social do grupo. Em vídeo, publicado nesta terça-feira (19), o músico resolveu explicar a situação após ser questionado por fãs sobre sua nova versão de “Mother“, postada apenas em suas redes sociais.
“A resposta para isso é porque nada de mim está no site. Eu fui banido por David Gilmour”, afirmou. “Há cerca de um ano, convoquei uma espécie de reconciliação com os membros sobreviventes do Pink Floyd em um hotel de Londres, onde propus todos os tipos de medidas para superar esse terrível impasse que temos e a situação em que nos encontramos. Lamento dizer que não deu frutos”.
E continuou: “Eu sugeri, porque quem quer que sejam os 30 milhões de pessoas que se inscrevem naquela página faz isso por causa do trabalho que nós cinco criamos: Syd [Barrett], eu, Rick [Wright], Nick [Mason] e David. E, em consequência, me parece que seria justo e correto se tivéssemos acesso igual a todos vocês e compartilhar nossos projetos”.
Waters continuou o vídeo com críticas ao ex-parceiro de banda: “David acha que é o dono. Como eu deixei a banda em 1985, ele acha que é o dono do Pink Floyd, que ele é o Pink Floyd, que eu sou irrelevante e devo ficar calado”.
Roger concluiu ao dizer que não acha justo Gilmour usar os canais da banda para publicar suas lives com sua esposa, Polly Samson, e a família.
An announcement from me. And when I mention the @pinkfloyd website, I also mean the Facebook page and all the rest. pic.twitter.com/x9T8CIAAMp
— Roger Waters (@rogerwaters) May 19, 2020