Roger Waters acusa David Gilmour de querer remover seus créditos em álbum do Pink Floyd
Foto: Reprodução/YouTube
A reconciliação entre Roger Waters e David Gilmour parece que durou pouco. O ex-baixista do Pink Floyd voltou a atacar Gilmour, dessa vez por conta de um relançamento do álbum Animals, de 1977.
Segundo Waters, uma nova versão remasterizada do disco foi adiada pelo fato de Gilmour querer remover o encarte que comprova Waters como o principal criador do projeto.
“Gilmour vetou o lançamento do álbum, a menos que essas notas do encarte sejam removidas”, escreveu Waters em seu site oficial. “Ele não contesta a veracidade da história descrita nas notas de Mark Blake, mas quer que a história permaneça em segredo”. Roger divulgou as notas em um vídeo. Confira abaixo.
E continuou: “Esta é uma pequena parte de uma campanha em andamento da equipe Gilmour/Samson [Polly, esposa de Gilmour] para reivindicar mais crédito para Dave pelo trabalho que ele fez no Pink Floyd do que o devido. Sim, ele era e é um guitarrista e cantor muito bom. Mas, nos últimos 35 anos, ele falou muitas mentiras sobre quem fez o quê no Pink Floyd quando eu ainda estava no comando. Há muito ‘nós fizemos isso’ e ‘nós fizemos aquilo’, e ‘eu fiz isso’ e ‘eu fiz aquilo'”.
Em outra parte da postagem, Waters revela que está trabalhando em suas memórias durante a pandemia. Em seu próximo livro, o músico pretende revelar outros casos relacionados a créditos do Pink Floyd.