Rod Stewart e Ivete Sangalo agitam público em noite chuvosa em SP
Fotos: Stephan Solon/Move Concerts
Rod Stewart se apresentou no Brasil, no último sábado (30), onde subiu ao palco do Allianz Parque, em São Paulo. A performance fez parte do novo projeto Legends in Concert. Antes do lendário cantor britânico, quem aqueceu o público foi Ivete Sangalo.
A artista brasileira entendeu bem o recado e levantou a plateia durante sua apresentação, proporcionando um Carnaval fora de época. Os presentes na pista, composta por cadeiras, logo se levantaram para curtir o swing baiano da cantora com canções como “Abalou”, “Sorte Grande” e “Festa”. “Vamos suar? Vim aqui pra isso. O Rod deve estar lá atrás dançando”, brincou Ivete.
“Vim como artista, mas sou fã de Rod. Nunca imaginei que um dia iria dividir o palco com esse grande artista”, disse a cantora com sorriso no rosto e esbanjando carisma. A cantora aproveitou o momento para apresentar canções de diversas fases da carreira, incluindo os sucessos da banda Eva “Me Abraça”, “Beleza Rara” e “Arerê”, além do cover de “Eva”, de Umberto Tozzi, conhecido no Brasil pela banda Rádio Táxi.
Também teve um tributo à axé music com “Faraó, Divindade do Egito”, de Margareth Menezes, e um medley com “Prefixo de Verão” e “Baianidade Nagô”, da BamdaMel. Neste momento, os fãs de Rod Stewart já haviam se rendido ao carisma de Ivete.
A artista ainda apresentou faixas românticas como “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” e “Quando A Chuva Passar”, assim conquistando de vez todos os presentes no Allianz Parque. Ivete aproveitou para convidar o público para o esquenta de sua turnê de 2024, que celebra seus 30 anos de carreira. O show vai rolar no dia 20 de dezembro, no Maracanã, Rio de Janeiro, e prometeu retornar ao Allianz Parque no próximo ano.
Cerca de uma hora depois, começou a tocar no estádio a dançante “Just Can’t Get Enough”, do Depeche Mode, como abertura do show de Rod Stewart. Em seguida, surgiu no telão um vídeo sobre a carreira do cantor britânico narrado em português.
Rod então subiu ao palco acompanhado por uma super banda, composta por homens e mulheres. Aliás, as garotas se posicionaram na frente do palco com o artista para abrir o show com o cover de “Addicted to Love”, assim reproduzindo o clipe do saudoso Robert Palmer.
O astro de 78 anos arrancou muitos gritos dos fãs, a maioria formado por mulheres, por conta de sua voz rouca, seu carisma e sensualidade. Stewart, vestindo um visual extravagante e com seus cabelos arrepiados de sempre, cantou diversos sucessos, como “Young Turks”, “Baby Jane”, “Forever Young”, “Maggie May” e “I Don’t Want To Talk About It”.
A chuva caiu forte na capital paulista naquela noite, mas o público não se preocupou muito porque queria mesmo era tirar o atraso de oito anos desde a última passagem de Rod no Brasil, que ocorreu em 2015 durante a edição de 30 anos de Rock in Rio.
A performance também teve espaço para homenagear as saudosas Christine McVie (Fleetwood Mac) em “I’d Rather Go Blind”, de Etta James, e Tina Turner em “It Takes Two”, de Kim Weston. Em “Rhythm of My Heart”, Rod dedicou a canção à Ucrânia.
Em alguns momentos, as garotas da banda assumiram os vocais fazendo um show à parte, em covers como “I’m Every Woman”, de Chaka Khan, e “Lady Marmalade”, de The Eleventh Hour. A performance de Stewart foi um espetáculo musical de alta qualidade.
Na parte final do show, Rod convidou ao palco Ivete Sangalo para um dueto inédito entre os artistas. As duas canções escolhidas foram “Da Ya Think I’m Sexy?”, grande sucesso do britânico, e “Sailing”, cover de The Sutherland Brothers Band. A química entre a dupla dou muito certo, com um ficou elogiando o outro, assim encerrando a passagem do britânico no Brasil.