Rock in Rio: Katy Perry encerra festival com show visual cheio de hits
Katy Perry, uma das maiores artistas pop da atualidade, foi a escolhida para encerrar a edição de 30 anos do Rock in Rio. Pela segunda vez no festival, a cantora encantou os fãs com seu show performático recheado de hits, que faz parte da “Prismatic World Tour”. O público dançou e se divertiu com sucessos como “Roar”, “I Kissed a Girl” e “California Gurls”. Ainda teve até uma versão jazz de “Hot N Cold”. Acompanhada de dançarinos, Perry cantou, dançou e representou. Fazendo tudo isso, alguma coisa poderia ser comprometida, foi o que aconteceu com sua voz. A artista fez questão de cantar ao vivo, evitando playbacks como outras divas pop, porém, acabou se cansando. Em alguns momentos, lhe faltou fôlego, mas seu carisma se tornou aliado nesses momentos.
Se for analisar como um todo, seu show costuma ser muito mais visual do que musical. Os fãs parecem não se importar com esses detalhes, já que seu show é praticamente um musical da Broadway, cheio de cores, danças e iluminação impecável. Aliás, a apresentação é dividida em seis partes, cada uma delas com intervalos para a troca de figurinos. Destaques para as performances vestidas de egípcia e de gato cor de rosa, andando pelo imenso palco.
E os sucessos não pararam por aqui, claro, como as canções “Teenage Dream” e “E.T.”. Falando em sucesso pop, em uma parte do show, rolou uma espécie de tributo à dance music dos anos 1990, com trechos de músicas de Technotronic, Snap, C & C Music Factory e Ce Ce Penniston.
Nessa nova participação do Rock in Rio, Katy convidou outro fã para subir ao palco. Dessa vez foi uma garota, chamada Rayane, o momento foi o ponto alto do show. A fã não acreditava estar ali ao lado de sua artista preferida. Mas o espanto logo se tornou oportunidade. “Rayaya”, como Katy entendeu, a abraçou o tempo todo e ainda beijou a mão e o pescoço da cantora. Faltou pouco para rolar um beijo mais intimo, como diz em uma de suas músicas, mas Katy se saiu bem, literalmente. A apresentação encerrou com a dançante “Firework”, em clima de festa.
Katy Perry talvez foi escalada para encerrar o festival por ser a nova cara da música pop. A atração atraiu um grande número de crianças e adolescentes na Cidade do Rock. Se essa era a meta, sem dúvida foi cumprida. Mas pela a dimensão do evento, poderia ter sido um artista mais consagrado para fechar o Rock in Rio 2015, tanto pop como rock. Nomes é que não faltariam como exemplo.
Setlist de Katy Perry:
Roar
Part of Me
Wide Awake
Dark Horse
E.T.
Legendary Lovers
I Kissed a Girl
Hot N Cold
International Smile
By the Grace of God
The One That Got Away / Thinking of You
Unconditionally
Walking on Air
This Is How We Do / Last Friday Night (T.G.I.F.)
Teenage Dream
California Gurls
Firework