Rock in Rio anuncia novidades em celebração aos 40 anos de história
Foto: Reprodução/Facebook
O Rock in Rio prepara uma série de celebrações em 2024 por conta dos 40 anos do festival, que começou em janeiro de 1985. A organização promete a maior edição já realizada da história em setembro, no Rio de Janeiro.
Pela primeira vez, o Palco Sunset, conhecido por grandes encontros, terá a frente do mesmo tamanho do Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade.
Já o Palco Mundo, com uma megaestrutura de 104m de frente e 30m de altura, receberá novidades na cenografia, como a oportunidades de selfies, com um visual dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.
“Será uma edição de novas experiências e histórias, como as que ouço em cada nova edição. Fazemos parte da vida de milhares de pessoas, assim como o público faz parte do festival. A cada edição, a festa fica melhor e em 2024 vamos comemorar estas quatro décadas dentro e fora da Cidade do Rock”, celebra Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio e presidente da Rock World.
Antes do festival, o público poderá acompanhar uma homenagem no Réveillon do Rio, na praia de Copacabana, com um show especial que embalará as areias e iluminará o céu com hits emblemáticos do Rock in Rio.
O festival ainda prepara uma exposição imersiva e interativa com peças, objetos e dinâmicas que contam a história dos 40 anos e que ao mesmo tempo refletem sobre o futuro do Rock in Rio. Outra novidade será o lançamento de um novo livro que trará fotos, histórias e curiosidades sobre o evento.
Um novo musical do Rock in Rio também está na programação sobre o festival e o Rio de Janeiro, que vai rolar dentro e fora da Cidade do Rock. A criação é de Roberto Medina, com direção musical de Zé Ricardo, e roteiro e direção artística de Charles Möeller.