Rock in Rio 2017: Diversão marca primeiro dia de festival
O Rock in Rio 2017 começou em ritmo de diversão, nessa sexta-feira (15), na nova Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico. Começando pelo novo espaço que é mais do que o dobro da edição anterior e conta com diversas atrações. Logo na entrada, o enorme logotipo do festival dá as boas-vindas. Mais à frente, está o conhecido chafariz com a guitarra símbolo do Rock in Rio, local bem concorrido entre o público para tirar fotos.
As arenas da Game XP também estão próximas da entrada onde é possível conferir a maior tela de games do mundo que tem 75 metros de comprimento e 20 de altura. Ao lado da Game Arena está a Arena Carioca 2 onde acontece a Expo Play com estandes de games para a galera jogar desde os lançamentos até os clássicos de fliperama. Há também a Art Street, com ilustradores expondo suas artes dedicadas ao universo pop.
Na parte externa da Game XP está montada a Experience Bay onde é possível viver a experiência na vida real de ser o personagem Mario Bros ou arremessar os pássaros do Angry Birds. Por ali é fácil esbarrar com cosplayers vestidos de personagens dos quadrinhos. É uma boa pedida para quem estiver na Cidade do Rock, vale a pena conhecer.
Continuando a tour, mais à frente é possível avistar os concorridos brinquedos, como a Montanha Russa, Tirolesa, Roda Gigante e Mega Drop. Este ano, a Tirolesa, que fica ao lado do Palco Mundo, tem a opção de incluir três pessoas em cabos diferentes ao mesmo tempo.
Vamos aos shows. O primeiro destaque do primeiro dia de Rock in Rio foi a performance de Pabllo Vittar, que fez uma apresentação surpresa em um pequeno palco, na tarde de sexta-feira. Era possível ouvir gritos e pessoas correndo para ver de perto a drag queen. Sua estreia no festival não decepcionou os fãs de Lady Gaga, que mesmo com a ausência da cantora, foram ao evento se divertir. Cheio de vigor, Pabllo levantou o público que até então passeava pelo Parque Olímpico.
Ela pulou, gritou e bateu cabelo sem perder o fôlego em nenhum momento. As músicas da artista estão na boca da galera como “K.O” e “Sua cara”, que gravou recentemente com Anitta. No entanto, o som do palco estava baixo, talvez o espaço não esperava a centena de pessoas presentes para ver de perto o grande fenômeno atual.
Ivete Sangalo foi a responsável por iniciar o som no Palco Mundo do Rock in Rio com um show contagiante e cheio de energia. Antes de começar sua apresentação, a cantora esteve no mesmo palco ao lado de Gisele Bündchen. Aliás, a modelo se emocionou ao falar sobre a preservação da floresta amazônica.
Figura presente em diversas edições do festival, Ivete mais uma vez realizou um grande show, que agradou desde os jovens aos mais velhos. E não é por menos, o carisma da artista contagia qualquer um, sempre com sorriso no rosto. Seu show foi uma verdadeira festa em clima de carnaval fora de época. O início da apresentação contou com os sucessos “Farol”, “Festa”, “Sorte Grande” e “Abalou”. Também houve um tributo ao cantor Cazuza, com “Pro Dia Nascer Feliz”, clássico do Barão Vermelho.
O carinho dos fãs deixou a cantora visivelmente feliz. Teve até um coro para demonstrar o carinho por ela: “PQP, é a melhor cantora do Brasil”, gritaram a galera. “Se fosse mudar seu nome seria alegria”, retribuiu Ivete. “Obrigada Rock in Rio. Estou orgulhosa de fazer parte disso. Hoje é dia do rock, bebê”.
A cantora é uma das maiores artistas pop do país, mas não deixa de fora suas raízes. O show teve um tributo ao carnaval de Salvador, o qual cantou trechos de canções de Daniela Mercury, Claudia Leite e É o Tchan. “Obrigado, Bahia”, agradeceu.
Ainda teve espaço para relembrar o início de carreira na banda Eva com “Beleza Rara”, “Eva”, e “Arerê”. Ivete não resistiu e foi até o público promover sua “pipoca”. Mesmo grávida de duas meninas, a artista não parou em nenhum momento.
Para os fãs de Lady Gaga, a baiana dedicou um trecho de “Bad Romance”. “Vamos mandar energia boa para Lady Gaga”, pediu, Ivete.
O Pet Shop Boys fez um show impecável no Rock in Rio 2017, mostrando no palco sua experiência de mais de 30 anos de carreira. A dupla Neil Tennant e Chris Lowe, com um visual futurista, levantou o público com seu pop eletrônico.
Os caras capricharam na produção, que trouxeram músicos de apoio, dançarinos, projeções no telão e jogos de luz. Boa parte do público não estava ali para ver os ingleses, mas rapidamente se rendeu à música dançante do duo.
O repertório contou com os sucessos “West and Girls”, “It’s a Sin”, “Go West”, “Domino Dancing” e a versão de “Always on my Mind”. O discreto vocalista Neil Tennant parecia estar feliz em se apresentar para aquela multidão e ser tão bem recepcionados. Depois de anos de história, foi merecida a escalação do Pet Shop Boys no Palco Mundo.
Um dia antes de começar o Rock in Rio, havia sido anunciado o cancelamento do show de Lady Gaga, principal atração do dia de abertura do festival. O assunto era comentado em cada esquina do Rio de Janeiro. O Maroon 5, que já tinha um show agendado para o segundo dia do evento, foi o responsável por saciar a multidão de “Little Monsters”, os fãs de Gaga.
Adam Levine e companhia entraram no palco tocando os grandes hits “Moves Like Jagger” e “This Love”. Com uma performance redonda, os caras conseguiram conquistar os presentes durante o show. Houve alguns momentos em que a plateia esfriou, mas de modo geral deu certo a substituição. Os melhores momentos da apresentação aconteceram com os sons mais antigos do grupo pop, como “This Love” e “Sunday Morning”.
Ainda teve uma homenagem ao Brasil com a execução de “Garota de Ipanema” cantado por Levine a primeira parte em português. Neste momento, o cantor foi ovacionado por todos. Também teve um tributo a David Bowie, com o instrumental de “Let’s Dance”.
Lady Gaga fez muita falta, porém, o primeiro dia de Rock in Rio foi de festa, paz e diversidade. Todos ganharam com isso.