Robby Steinhardt, violinista e fundador do Kansas, morre aos 71 anos
Foto: Reprodução/Paul Bergen/Redferns
Robby Steinhardt, ex-violinista, vocalista e membro fundador do Kansas, morreu no último sábado (17), devido a complicações de pancreatite aguda. Ele tinha 71 anos.
A notícia da morte de Steinhardt foi confirmada pela família do músico. “Robby estava gravando seu novo álbum com o produtor Michael Franklin, que reuniu um elenco de estrelas de músicos famosos em apoio ao retorno de Robby”, diz comunicado (via Loudwire). “Steinhardt estava muito orgulhoso deste projeto, com lançamento previsto para o final de 2021. Ele havia começado os ensaios para uma turnê quando adoeceu. Robby deixa sua esposa Cindy e filha Becky”.
O Kansas também lamentou a morte do antigo integrante via comunicado nas redes sociais: “Os membros da banda Kansas, do passado e do presente, desejam expressar nossa mais profunda tristeza pela morte de nosso colega de banda e amigo, Robby Steinhardt. Robby sempre estará em nossas almas, em nossas mentes e em nossa música. O que ele trouxe para nós como companheiros de banda, para os fãs que compareceram aos nossos shows e ao som do Kansas, será sempre sincero. Nós o amamos e sentiremos sua falta sempre”.
Steinhardt fez parte da banda entre 1973 e 1982, retornando em 1997 e permanecendo até 2006. “Seu violino e vocais em ‘Dust In The Wind’, ‘Point Of No Return’ e ‘Carry On My Wayward Son’, garantiram a Robby um lugar sólido na história do rock”, homenageou a família.