Richie Sambora e Orianthi mostram sintonia no palco em show em SP

richie-sambora-orianthi-tom-brasil-sp
Foto: Marcos Chapeleta

Os guitarristas Richie Sambora e Orianthi estiveram em São Paulo com o projeto RSO, na última sexta-feira (08), como atração do festival Samsung Best of Blues. A apresentação aconteceu no Tom Brasil (antigo HSBC Brasil), com uma plateia composta por fãs da dupla e, claro, do Bon Jovi, que praticamente atingiu a capacidade máxima da casa.

O show estava programado para às 22h, porém, houve quarenta minutos de atraso por conta da coletiva de imprensa. Quando o RSO subiu ao palco, ninguém mais lembrava da espera. A introdução do espetáculo veio com uma versão de “When Love Comes to Town”, de U2 e BB King, seguida por “Lay Your Hands on Me”, do Bon Jovi, levando o público à loucura. Logo após, Richie deu as primeiras saudações aos presentes, dizendo que se passaram alguns anos que não os via (a última passagem de Sambora pelo país foi em 2010, com o Bon Jovi). Orianthi por sua vez, estava aqui pela primeira vez e disse estar amando o calor da plateia brasileira.

richie-sambora-orianthi-tom-brasil-sp-2
Foto: Marcos Chapeleta

Assim como prometido, o repertório foi bem variado. Clássicos do Bon Jovi obviamente estiveram presentes, entre eles, “Wanted Dead or Alive” e “I’ll Be There for You”, assim como sucessos da carreira solo de Sambora como “Every Road Leads Home to You” e “Stranger In This Town”. Essa última sendo a faixa favorita de Orianthi, conforme declaração durante o show. “You Don’t Wanna Know”, “Heaven In This Hell” e “What’s It Gonna Be” foram as escolhidas pelo RSO para trazer ao público um pouco das faixas solo da guitarrista, que mostrou possuir extrema competência tanto no instrumento como nos vocais, que eram divididos com Sambora em praticamente todas as faixas do show. Pouco tempo antes da apresentação, na coletiva de imprensa, Richie se gabou por poder contar com a presença da australiana. “Eu e Orianthi estamos muito felizes com nosso novo álbum, todos querem tocar com ela. Michael Jackson quis, Alice Cooper quis, todo mundo. Mas eu que ganhei [risos]”, brincou o músico.

richie-sambora-orianthi-tom-brasil-sp-3
Foto: Marcos Chapeleta

Sambora, que cada vez aparecia com uma guitarra diferente, sempre extraindo o melhor possível de seu instrumento, performou diversas jams e versões com a jovem guitarrista. A sintonia entre os dois era clara e rendeu belíssimos frutos como “I Shot the Sheriff”, de Bob Marley & The Wailers, “Voodoo Child”, de Jimi Hendrix e, claro, “Black or White”, de Michael Jackson, artista que ajudou a impulsionar a carreira de Orianthi. Nessa última, Richie pegou a segunda parte dos vocais para si e trouxe uma calorosa reação positiva da plateia. Antes de se retirarem do palco, o RSO apresentou o clássico “Livin’ On a Prayer”, fazendo desse o momento mais animado do show. Retornando minutos depois, o bis aconteceu com o sucesso “These Days”, do Bon Jovi, e uma versão de “Higher Ground”, de Stevie Wonder, com destaque também para o percussionista brasileiro Laercio da Costa, fechando com chave de ouro a performance de pouco mais de duas horas, tirando uma calorosa salva de palmas por parte de todos os presentes.

richie-sambora-orianthi-tom-brasil-sp-4
Foto: Marcos Chapeleta

Ainda na coletiva de imprensa, Richie disse que há alguns dias havia conversado com Jon Bon Jovi por telefone e que até mesmo aceitaria voltar para a banda, desde que fosse por apenas um show, já que agora o foco do guitarrista é outro. Que assim seja, Richie. Continue nos trazendo ótimos espetáculos, assim como ambos que aconteceram no Samsung Best of Blues.

O guitarrista também comentou que talvez o maior erro que o Bon Jovi tivesse cometido, ainda quando contava com a sua presença, foi de ter se automatizado demais, produzindo discos atrás de discos e não tirando alguns tempos de descanso assim como fizeram o U2 e os Rolling Stones.

No domingo (10), o grupo fez um show gratuito no Parque do Ibirapuera, com um setlist mais curto, porém, não menos animado e empolgante. O RSO ainda se apresenta em Porto Alegre, nesta terça-feira (12), com ingressos disponíveis.