Richie Faulkner, do Judas Priest, revela que sofreu um aneurisma durante show
Foto: Reprodução/Facebook
Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest, divulgou um comunicado detalhando momentos de tensão que o fez passar por uma cirurgia cardíaca de emergência. O músico de 41 anos revelou que sofreu “um aneurisma da aorta” durante um show da banda no festival Louder Than Life, em Kentucky, no último dia 26 de setembro.
“Posso ver em meu rosto a confusão e angústia que estava sentindo enquanto tocava ‘Painkiller’, quando minha aorta se rompeu e começou a derramar sangue em minha cavidade torácica”, descreveu o guitarrista ao assistir as filmagens do show.
Faulkner foi levado ao Rudd Heart & Lung Center e passou por uma cirurgia de 10 horas. Ele disse que cinco partes de seu peito foram substituídas por “componentes mecânicos”. “Sou literalmente feito de metal agora”, disse Richie.
“Se não tivesse acontecido em uma situação de adrenalina tão alta, meu corpo teria sido capaz de continuar por tempo suficiente para chegar ao hospital?”, continuou.
O Judas Priest adiou a sua turnê de 50 anos para que Faulkner possa se recuperar. “Assim que eu puder voltar a trabalhar, vocês serão os primeiros a saber”.
O músico encerrou o texto aconselhando os fãs a fazerem um check up pelo fato dele não ter um “histórico de problemas cardíacos ou artérias obstruídas”.