Reunião do Dokken está oficialmente confirmada
Depois de uma sequência de rumores, Don Dokken oficialmente confirmou a reunião do line-up clássico do Dokken. Porém, serão seis shows em outubro no Japão, contando com uma participação no festival Loud Park, que ano passado completou o seu décimo aniversário.
O anúncio aconteceu em uma participação de Don no “The Classic Metal Show”, na qual o frontman explicou como os rumores finalmente se tornaram oficiais. “Durante anos eu fiz um comentário, sem compromisso algum, tipo: ‘Vocês querem uma turnê de reunião? Eu faço por essa quantia de dinheiro’. Era um número um e um monte de zeros. Esse era o meu preço e todo mundo dizia ‘você é louco’ e eu respondia: ‘Bom, esse é o meu preço, eu não vou fazer por nada a menos’. E agora, 15 anos depois, alguém apareceu com essa quantia. Então eu procurei George Lynch e Jeff Pilson e disse: ‘Vocês querem fazer dinheiro pra caralho por tipo, uma semana de trabalho?’, e disse pra eles o preço e quanto eles tirariam, e basicamente eles poderiam fazer mais dinheiro em uma semana do que fizeram em muitos anos. Então todo mundo disse ‘ok’. Foi aí que eu disse: ‘Tudo bem, eu faço com uma condição. Não quero fazer na América ou na Europa ou em qualquer outro lugar. Apenas seis shows no Japão, pois nós somos bem grandes por lá e… É apenas uma turnê de reunião. Então eles aceitaram e nós vamos realmente fazer esses seis shows. Nós vamos tocar no Loud Park como headliner junto com o Scorpions. Nós tocamos na mesma noite que eles, mas em dois palcos diferentes. E então nós vamos cair fora e fazer mais cinco shows. É uma coisa bem temporária”, declarou Don.
O vocalista ainda insistiu que as possibilidades da banda excursionar por outros lugares do mundo são praticamente inexistentes: “Claro, todo mundo esteve saindo do ralo, eles queriam que fizéssemos o Sweden Rock, o Wacken, M3… Pessoas estão jogando dinheiro em nós para excursionarmos com o Dokken pelos Estados Unidos e pela Europa e a minha resposta pra todos eles são: ‘Não, não vai acontecer'”. Don ainda disse que se sente mal pelos seus agentes que estão sendo bombardeados de ofertas e dinheiro, mas que o motivo pelo qual ele não quer excursionar pelo resto do mundo é o de que a atual formação do Dokken está redonda e que Jeff e Lynch já possuem outros compromissos.
A última vez que o line-up clássico do Dokken esteve junto em um palco foi para um encore do grupo no House of Blues, em 2009, depois de mais de uma década separados.
O podcast completo com a entrevista de Don Dokken pode ser conferido a seguir.