Red Hot Chili Peppers estreia em 1º lugar na parada americana com ‘Unlimited Love’
Foto: Reprodução
O novo álbum do Red Hot Chili Peppers, Unlimited Love, estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200. O trabalho marca o retorno do guitarrista John Frusciante.
Lançado em 1º de abril, o disco vendeu 97.500 unidades na primeira semana, superando Mainstream Sellout, de Machine Gun Kelly. É a primeira vez este ano que dois álbuns de rock consecutivos lideram a parada norte-americana.
Aliás, isso não acontecia desde 2017 quando Wonderful Wonderful, do The Killers, estreou em primeiro lugar depois de Concrete and Gold, do Foo Fighters.
“Nós (Anthony, John, Chad e Flea) passamos milhares de horas, coletiva e individualmente, aprimorando nosso ofício e aparecendo um para o outro para fazer o melhor álbum que pudéssemos”, disseram os Chili Peppers em um comunicado sobre Unlimited Love.
Eles acrescentaram: “Dias, semanas e meses ouvindo uns aos outros, compondo, tocando livremente e organizando o fruto dessas compotas com muito cuidado e propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos deixaram extasiados. Desejamos iluminar o mundo, elevar, conectar e unir as pessoas”.