Ramones: túmulo de Dee Dee Ramone é visitado diariamente por ‘patos punks’
Foto: Reprodução/Instagram
O túmulo de Dee Dee Ramone, localizado no cemitério Hollywood Forever, em Los Angeles, tem recebido visitas ilustres todos os dias. Tudo começou quando o ator Coyote Shivers (Empire Records) e sua companheira Pleasant Gehman herdaram cinco patos, chamados Dee Dee, Joey, Johnny e Tommy, em homenagem aos membros dos Ramones, enquanto o quinto se chama Sheena em referência ao clássico “Sheena Is a Punk Rocker.
O casal então decidiu alimentar os animais na lápide do baixista usando um “sino do jantar” apelidado de “Duckskrieg Bop”, nome inspirado em “Blitzkrieg Bop”. A estratégia funcionou e os patos passaram a ser visitantes diários, assim como outras aves que vivem no cemitério.
A ideia surgiu no meio da pandemia, conforme Shivers explicou à Rolling Stone: “Tudo estava fechado, até mesmo as praias e parques, então íamos ao cemitério para fugir da negatividade, e sentir um pouco de ar e beleza, e cuidar de alguns dos animais que vivem lá: patos, gansos, gatos, esquilos, pombas, cisnes, etc”.
Ele continuou: “Começamos a chamá-los de ‘Ramones Ducks’ porque são todos pretos e ficam juntos e se destacam como uma gangue, e correm para o Dee Dee todos os dias”.
Shivers e Gehman até criaram uma conta no Instagram para documentar as visitas diárias. Além disso, a viúva de Dee Dee, Barbara Zampini, está totalmente de acordo com os patos, até mesmo projetando uma camiseta com a renda destinada à alimentação dos animais.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram