Queen: últimas palavras de Freddie Mercury são reveladas em novo documentário
Foto: Reprodução
Um novo documentário da BBC, chamado Freddie Mercury: The Final Act, revela detalhes sobre os últimos momentos do vocalista do Queen. Entre os depoimentos de pessoas próximas do artista, está o de Anita Dobson, esposa do guitarrista Brian May (via The Mirror).
Ela disse que Freddie já estava muito magro e fraco por conta da AIDS quando se viram pela última vez. “Lembro que ele disse, ‘quando eu não puder cantar mais, querida, então eu vou morrer. Eu vou cair morto’”, relata Dobson no documentário.
A produção também conta com depoimentos de Peter Freestone e Joe Fanelli, amigos de Mercury que cuidaram dele em seus últimos meses de vida. Segundo Freestone, o cantor já estava tão fragilizado nos momentos finais que rejeitou os medicamentos receitados pelos médicos.
“A única coisa que ele tomava eram analgésicos, ele foi partindo lentamente. Um dia o Joe me ligou às 5h30 e o Freddie tinha entrado em coma, nós apenas tentamos confortá-lo. Nós vimos ele se mexer um pouco e então, enquanto trocávamos sua camisa, vimos que seu peito havia parado de se mexer”.
Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, vítima de complicações de seu diagnóstico de AIDS. A vida do artista foi retratada no premiado filme Bohemian Rhapsody (2018) que ganhou quatro Oscar, incluindo o prêmio de Melhor Ator para Rami Malek.
Freddie Mercury: The Final Act será exibido na BBC2 no final deste mês.