Public Enemy: Chuck D afirma que demissão de Flavor Flav era piada de 1º de abril, mas Flav nega
Foto: Reprodução
Chuck D e Flavor Flav, ambos fundadores do Public Enemy, se desentenderam no início de março por conta de uma suposta briga política. Naquele momento, o icônico grupo de rap anunciou a demissão de Flav.
Agora que a poeira baixou, Chuck afirmou que a saída de Flav não passou de uma piada de 1º de abril, data conhecida como o Dia da Mentira.
Essa história envolvendo os rappers serviu para promover o álbum Loud Is Not Enough, do Enemy Radio, projeto paralelo de Chuck D. O single de trabalho, “Food as a Machine Gun”, conta com a participação de Flavor Flav. Confira abaixo.
Em entrevista ao podcast People’s Party, da Uproxx, Chuck contou que a mentira foi inspirada em A Guerra dos Mundos, um episódio de rádio-teatro de 1938 sobre uma suposta invasão alienígena.
“Sentimos que, nos últimos anos, Flavor estava em baixa”, disse Chuck, ao afirmar na sequência que ele estava em alta por causa do Prophets of Rage. “Qualquer tiro em Flavor seria certeiro”, acrescentou. O rapper então descreveu que ele e Flav projetaram toda a falsa narrativa.
Porém, Flav desmentiu a história de Chuck no Twitter: “Eu não sou parte de sua farsa, Chuck D. Há coisas mais sérias no mundo agora do que as piadas de 1º de abril. O mundo precisa de algo melhor do que isso”. Flavor então instruiu as pessoas a doarem para o MusiCares, fundo de ajuda às vítimas da COVID-19.
I am not a part of your hoax .@mrchuckd,,,there are more serious things in the world right now than April Fool’s jokes and dropping records,,,the world needs better than this,,,you say we are leaders so act like one,,,donate to those in need here: https://t.co/7hioasSwuV
— FLAVOR FLAV (@FlavorFlav) April 1, 2020