Produtor Phil Spector, condenado por assassinato, morre aos 81 anos
Foto: Reprodução
O produtor musical Phil Spector, conhecido por ter trabalhado com os Beatles, Leonard Cohen e Ramones, morreu nesse sábado (16), aos 81 anos. De acordo com o site TMZ, a morte ocorreu por complicações da COVID-19.
Spector estava preso desde 2009 quando foi considerado culpado pelo assassinato da atriz Lana Clarkson em sua mansão de Los Angeles e cumpria 19 anos de prisão.
O produtor ficou famoso por seu método de produção, chamado Wall of Sound (parede sonora), que mudou o processo de gravação dos discos pop a partir dos anos 60.
Spector produziu o clássico álbum Let It Be (1970), dos Beatles, seguido por Plastic Ono Band (1970), de John Lennon, e All Things Must Pass (1970), de George Harrison. Com Leonard Cohen, o produtor trabalhou em Death of a Ladies Man (1977), enquanto com os Ramones Phil foi o responsável por End of the Century (1980).
Existe a lenda de que Spector carregava uma arma para dentro do estúdio. O saudoso baixista dos Ramones, Dee Dee Ramone, disse em sua autobiografia que o produtor sacou uma arma durante as sessões de End of the Century, embora Marky Ramone mais tarde negou o fato.