Produtor Carlos Eduardo Miranda morre aos 56 anos
Foto: Divulgação
Carlos Eduardo Miranda morreu, na noite desta quinta-feira (22), aos 56 anos. O produtor e jornalista teve um mal súbito em sua casa, em São Paulo. Nas redes sociais, nomes como Skank, Andreas Kisser, Marcão Britto e João Gordo lamentaram sua morte.
Miranda foi um dos grandes responsáveis pela cena do rock nacional na década de 1990. Na época, como repórter da extinta revista Bizz, Miranda andava com fitas demo de bandas como Raimundos, Chico Science, Planet Hemp, entre outras, apresentando para pessoas influentes do meio musical. Foi dessa forma que convenceu os Titãs a criar o selo Banguela para lançar alguns desses artistas.
Ele também esteve à frente da Excelente Discos, que lançou o Virgulóides, e do Trama Virtual, plataforma de bandas independentes.
Nascido em Porto Alegre, Miranda ganhou destaque anos depois como jurado de programas de calouro do SBT, como “Ídolos”, “Astros” e “Qual é o Seu Talento?”.
Em 2015, o produtor nos deu uma entrevista exclusiva, o qual fez uma declaração polêmica: “O rock está uma bosta e só tem um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo”.
Descanse em paz.
Descanse em paz, obrigado por tudo! 🎼❤️
Uma publicação compartilhada por @ andreaskisser em
Uma publicação compartilhada por Marco Britto Cbjr (@marcaobritto) em