Placa em homenagem a Eddie Van Halen é inaugurada em Pasadena
Foto: Reprodução
Uma placa em homenagem ao lendário guitarrista Eddie Van Halen foi inaugurada, nessa segunda-feira (11), em sua cidade natal, Pasadena, na Califórnia.
Em uma cerimônia liderada pelo prefeito Victor Gordo e com a presença de vereadores, a placa foi colocada ao lado do Pasadena Civic Auditorium, local onde o Van Halen se apresentou diversas vezes entre 1975 e 1978. O tributo ocorreu cerca de um ano após da morte do músico.
“Este evento reúne a história e a comunidade para celebrar um artista de renome mundial”, disse a vereadora Felicia Williams, de acordo com Pasadena Now. “Não é apenas a história de Eddie como uma lenda da guitarra, mas também sobre os desafios que ele enfrentou crescendo mestiço em Pasadena, algo que ele sempre falou comigo. E o apoio e a iniciativa da comunidade para fazer isso acontecer são inspiradores. Obrigado a todos”.
O texto na placa diz: “A família Van Halen emigrou da Holanda para Pasadena em 1962. Alex e Eddie Van Halen frequentaram escolas em Pasadena e começaram a tocar música com Eddie na guitarra e Alex na bateria. Anos depois, os irmãos formaram a banda Van Halen, junto com o baixista Michael Anthony e o vocalista David Lee Roth. Entre 1975 e 1978, o Van Halen realizou 14 shows no Pasadena Civic Auditorium and Conference Center. Considerada uma das bandas de maior sucesso de todos os tempos, o Van Halen será lembrado por reinventar o Rock ‘n’ Roll e sua conexão com Pasadena”.
O público não pode acompanhar da cerimônia devido aos protocolos do coronavírus. A família do músico também não esteve presente devido a conflitos de agenda.