Phil Collins emociona 40 mil fãs no Allianz Parque

Phil Collins emociona 40 mil fãs no Allianz Parque

phil-collins-sp

Foto: Reprodução/Lucas Lima (UOL)

Phil Collins fez uma apresentação emocionante, nesse último sábado (24), no Allianz Parque, em São Paulo. O público curtiu os clássicos do cantor, que finalmente desembarcou no Brasil depois de mais de 40 anos de espera. A trilha sonora da noite foi repleta de sucessos dos anos 80, incluindo na performance do Pretenders.

Liderado por Chrissie Hynde, o Pretenders iniciou seu show com “Don’t Cur Your Hair” e “Talk of the Town”. Os primeiros acordes de “Back on the Chain Chang” arrancou gritos das 40 mil pessoas presentes no local.

A vocalista de 66 anos mostrou vitalidade e bastante atitude durante a performance. Da formação original do grupo, também estava presente o baterista Martin Chambers, que mostrou ao vivo batidas características de clássicos como “Don’t Get me Wrong” e “Middle of the Road”.

O repertório ainda teve os sucessos “Brass in Pocket” e “I’ll Stand by You”, essa presente na trilha sonora dos casais da década de 1980. Aliás, a maioria do público no Allianz parecia ter mais de 30 anos.

O cantor Phil Collins enfim subiu ao palco do Allianz Parque, com o apoio de uma bengala e passou o show todo sentado. O britânico de 67 anos ainda sofre sequelas de uma cirurgia na coluna realizada em 2015. O músico passa por uma situação delicada de saúde, porém, sua voz continua impecável.

Sem economizar hits, o show começou com as lindas baladas “Against All Odds (Take a Look at Me Now)” e “Another Day in Paradise”. Essa última com direito a capela de Collins logo no início da canção.

A apresentação seguiu com faixas como “Hang in Long Enough”, “In the Air Tonight”, e “You Can’t Hurry Love”. Vale destacar a ótima performance da banda de Phil Collins, que conta com seu filho, Nic Collins, de 16 anos, na bateria.

A única passagem do artista pelo país ocorreu em 1977 quando fazia parte do Genesis. Sua antiga banda foi lembrada com três clássicos: “Throwing It All Away”, “Follow You Follow Me”, e “Invisible Touch”. No telão, imagens de clipes e bastidores dos integrantes do grupo.

O repertório do show foi crescendo até chegar nos sucessos dançantes, entre eles, “Dance Into the Light”, “Easy Lover”, e “Sussudio”. Após uma chuva de papel picado, Collins deixou o palco, mas logo retornou depois de muitos gritos da galera. depois de uma hora e meia de show, o artista encerrou a performance com “Take Me Home”.

Apesar de “One More Night” ter ficado de fora, o público deixou o Allianz Parque satisfeito com o espetáculo, que contou com diversas canções que marcaram época.

Setlists:

Phil Collins
01. Against All Odds (Take a Look at Me Now)
02. Another Day in Paradise
03. I Missed Again
04. Hang in Long Enough
05. Wake Up Call
06. Throwing It All Away
07. Follow You Follow Me
08. Only You Know and I Know
09. Separate Lives
10. Something Happened on the Way to Heaven
11. In the Air Tonight
12. You Can’t Hurry Love
13. Dance Into the Light
14. Invisible Touch
15. Easy Lover
16. Sussudio
Bis:
17. Take Me Home

Pretenders
01. Don’t Cut Your Hair
02. Talk of the Town
03. Back on the Chain Gang
04. Private Life
05. Message of Love
06. Hymn to Her
07. Boots of Chinese Plastic
08. Stop Your Sobbing
09. I’ll Stand by You
10. Forever Young
11. Night in My Veins
12. Brass in Pocket
13. Don’t Get Me Wrong
14. Mystery Achievement
15. Middle of the Road