Phil Anselmo compensa atraso em show em SP com clássicos do Pantera
Fotos: Bárbara Martins
Phil Anselmo se apresentou em São Paulo, no último sábado (26), no Tropical Butantã, com sua banda solo The Illegals. Havia uma grande expectativa em torno do show por conta do repertório com músicas de sua antiga banda Pantera.
No entanto, a ansiedade se tornou ainda maior devido ao longo atraso da apresentação. Os músicos tiveram seus voos cancelados no Chile depois de uma forte tempestade que caiu no país. Para piorar, ainda rolou um atraso com a imigração brasileira.
O show, que estava marcado para começar às 19h30, iniciou depois da meia-noite. Apesar da expectativa, o público presente em peso aguardou numa boa a chegada da banda.
Anselmo subiu ao palco com sua mochila nas costas, se desculpou pelo imprevisto, e logo deu início ao show. Infelizmente, por causa do atraso, não foi possível passar o som o que comprometeu na qualidade do áudio.
O repertório da apresentação começou com canções do projeto solo Phillip H. Anselmo & The Illegals, entre elas, “Little Fucking Heroes”, “Choosing Mental Illness”, “The Ignorant Point”, “Walk Through Exits Only” e “Photographic Taunts”. Mas esse início só funcionou como forma de aquecimento, pelo menos por parte da plateia.
Na sequência, os primeiros acordes de “Mouth for War” fez com que a energia do local mudasse totalmente. Mesmo com problemas técnico no início desse clássico do Pantera, os fãs já abriram enormes rodas na pista do Tropical Butantã.
Daí pra frente foi uma paulada atrás da outra, como os hits “Fucking Hostile”, “This Love”, “Walk” (um dos momentos mais altos do show) e “New Level”. A galera parecia alucinada ao relembrar de músicas tão importante para o rock/metal.
Essa atitude de Anselmo em tocar canções do Pantera serve como um tributo aos saudosos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul. Os fãs com certeza agradecem.
Confira a seguir a nossa galeria de fotos.