Pearl Jam cancela shows após Eddie Vedder ficar sem voz
Foto: Reprodução
O Pearl Jam cancelou sua apresentação nessa quarta-feira (20) em Viena, na Áustria, devido a complicações nas cordas vocais de Eddie Vedder.
De acordo com comunicado divulgado pela banda nas redes sociais, a atual massa de calor que paira sobre o verão europeu acabou prejudicando a voz de Vedder. Isso ocorreu após a apresentação dos caras no Lollapalooza em Paris, no domingo (17), realizado em um ambiente totalmente aberto. Confira a nota a seguir.
“Para todos aqueles que esperavam um grande show do Pearl Jam esta noite em Viena, nós também estávamos. No entanto, devido às circunstâncias extremas da última apresentação realizada ao ar livre em Paris (calor, poeira e fumaça dos incêndios), a garganta do nosso cantor Ed Vedder ficou danificada. Ele consultou médicos e fez tratamento, mas até agora suas cordas vocais não se recuperaram”.
O Pearl Jam continuou a nota reforçando que Eddie Vedder gostaria de se apresentar, mas não tem garganta para realizar o show. A próxima performance em Praga, na República Tcheca, nesta sexta-feira (22), também foi cancelada.
“Como banda, lamentamos profundamente e tentamos encontrar opções para ainda tocar. E Ed quer cantar, mas não há garganta disponível neste momento… Sentimos, muito mesmo”.
Consequentemente, o extremo calor está afetando gravemente a Europa, onde países como Portugal e Espanha já tiveram mais de mil pessoas mortas por causa do calor. Países como Reino Unido e França marcaram 40° pela primeira vez na história, conforme foi apurado pela CNN.
A banda de Seattle finaliza sua turnê europeia em Amsterdã, na Holanda, onde se apresenta nos dias 24 e 25 de julho (domingo e segunda-feira).
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram