Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono homenageiam John Lennon nos 40 anos de sua trágica morte

Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono homenageiam John Lennon nos 40 anos de sua trágica morte

Foto: Reprodução

Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono prestaram tributo a John Lennon nesta terça-feira (08), dia em que completa 40 anos da trágica morte do ex-Beatle.

“Um dia triste”, escreveu McCartney nas redes sociais. “Mas lembrando do meu amigo John com a grande alegria que ele trouxe ao mundo”.

“Sempre ficarei orgulhoso e feliz por ter conhecido e trabalhado com esse incrível Scouser!”, concluiu Paul se referindo ao apelido dos nativos de Liverpool.

O outro ex-parceiro de Lennon, Starr, escreveu o seguinte no Twitter: “Terça-feira, 08 de dezembro de 1980, todos nós dizemos adeus a John, paz e amor John. Estou perguntando a todas as estações de rádio de música do mundo em algum momento hoje para tocar ‘Strawberry Fields Forever’. Paz e amor”.

Já a viúva Yoko Ono aproveitou a ocasião para fazer uma campanha contra a violência armada nos Estados Unidos. “A morte de um ente querido é uma experiência vazia”, escreveu. “Depois de 40 anos, Sean, Julian e eu ainda sentimos falta dele. ‘Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz'”, concluiu a postagem com um trecho de “Imagine”.

John Lennon foi morto a tiros por Mark David Chapman em frente ao edifício Dakota onde morava em Nova York. O assassino foi condenado a prisão perpétua e está detido na Wende Correctional Facility, em Alden.