Paul McCartney ficou ‘muito feliz’ com cover de ‘Blackbird’ feito por Beyoncé
Foto: Reprodução/Facebook
Paul McCartney elogiou o cover de “Blackbird” dos Beatles feito por Beyoncé para o novo álbum Cowboy Carter, lançado na última sexta-feira (29).
“Estou muito feliz com a versão da minha música ‘Blackbird’ feita pela Beyoncé. Acho que ela faz uma versão magnífica e reforça a mensagem dos direitos civis que me inspirou a escrever a música em primeiro lugar”, escreveu McCartney nas redes sociais sobre a canção do White Album (1968).
Paul revelou que conversou com Beyoncé pelo FaceTime, e ela o agradeceu por escrever a canção e autorizar a nova gravação. McCartney disse que respondeu para ela que “o prazer foi todo meu” e achou que a cantora fez uma versão “matadora” da música.
“Quando vi as imagens na televisão, no início dos anos 60, das meninas negras sendo expulsas da escola, achei chocante e não posso acreditar que hoje em dia ainda existem lugares onde esse tipo de coisa esteja acontecendo”, acrescentou McCartney. “Qualquer coisa que minha música e a versão fabulosa de Beyoncé possam fazer para aliviar a tensão racial seria uma coisa fantástica e me deixaria muito orgulhoso”.
A continuação de Renaissance, de 2022, voltado para a country music, conta com a participação de artistas como Dolly Parton, Willie Nelson, Miley Cyrus e Post Malone.