Paralamas do Sucesso e Humberto Gessinger tocam clássicos do rock nacional em bela noite em SP
O Citibank Hall promoveu uma celebração do rock nacional, no último sábado (29), com os shows dos Paralamas do Sucesso e Humberto Gessinger.
Quem iniciou os trabalhos foram os Paralamas com uma apresentação repleta de clássicos da carreira de mais de 30 anos. Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, acompanhados por competentes músicos como o tecladista de longa data, João Fera, tocaram canções que marcaram gerações.
Faixas dançantes tiveram espaço como “Cinema Mudo”, “Ska” e “Meu Erro”. Durante as famosas baladas como “Cuide Bem do Seu Amor” e “Lanterna Dos Afogados” era possível ver casais abraçados curtindo aquele momento especial. Aliás, um dos destaques da noite foi quando Herbert e João Fera ficaram a sós no palco para tocar “Quase Um Segundo”.
O líder dos Paralamas ainda fez uma homenagem ao ex-jogador de futebol Carlos Alberto Torres, que foi capitão da seleção brasileira da Copa do Mundo de 1970, falecido há poucos dias. “Essa é pra você, Capita”, disse Herbert após tocar um instrumental de “Pra frente Brasil”, canção da Copa daquele ano.
Em seguida, foi a vez de Humberto Gessinger subir ao palco para fazer um apanhado de sua carreira. Acompanhado pelo guitarrista Nando Peters e pelo baterista Rafael Bisogno, o cantor mostrou sua genialidade como multi-instrumentista ao tocar durante o show baixo, teclado, gaita e acordeom.
A galera cantou a plenos pulmões os clássicos do Engenheiros do Hawaii, como “Pra Ser Sincero”, “Terra de Gigantes” e “Infinita Highway”. Gessinger destacou o primeiro disco do grupo, “Longe Demais das Capitais”, que completou 30 anos. Claro que rolou algumas faixas do debut como “Toda Forma de Poder”, “Segurança” e “Crônica”.
Faixas do projeto Humberto Gessinger Trio também esteve no repetório. Com novos arranjos, o gaúcho relembrou as canções “De Fé”, “Vida Real” e “Freud Flintstone”.
O novo single “Louco Pra Ficar Legal”, que dá o nome da turnê, também estava na boca da galera.