Pain of Salvation realiza performance em São Paulo; veja fotos
Fotos: Bárbara Martins
Os suecos do Pain of Salvation retornaram ao Brasil, na última semana, após adiarem a turnê em fevereiro por motivos de saúde do vocalista Daniel Gildenlöw. A banda esteve este ano no país para divulgar seu último lançamento, “In the Passing Light of Day”, apresentando-se no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Limeira e São Paulo.
A performance na capital paulista ocorreu, nesse domingo (29), no Carioca Club. O local lotado abriu suas portas para os fãs alucinados e assíduos, que saudaram a entrada da banda no palco com a música “Full Throttle Tribe”. O setlist seguiu com “Reasons” e seu refrão pegajoso, e a sombria “Meaningless”, todas presentes no aclamado último lançamento da banda de 2017.
Voltando para o ano de 2002, com o conceitual álbum “Remedy Lane”, foram tocadas “Rope Ends” e “Beyond the Pale”, ambas apresentadas com muito profissionalismo pelo mentor e principal compositor da banda Daniel, acompanhado pelos músicos de longa data, Gustaf Hielm (baixo), Daniel “D2” Karlsson (teclado), Léo Margarit (bateria) e Johan Hallgren (guitarra), que retornou para a banda após a saída do competente Ragnar Zolberg no ano passado.
Em “Ashes”, uma das músicas mais esperadas do show, Daniel transborda uma emoção imensurável com seus vocais, que se alinham perfeitamente com o instrumental, unindo todo o sentimento do seu conflito interno que é incorporado na habilidade singular de apresentar suas canções.
O final do show vem com a apresentação da longa música de 14 minutos, a faixa-título do álbum “In the Passing Light of Day”, com a sua melodia que passa por uma transição de euforia até encontrar a paz vinda da canção, emocionando muitos fãs e certamente encerrando o show de forma espetacular.
O Pain of Salvation com mais de 25 anos de história mostra o porquê é uma das bandas mais influentes do cenário progressivo, sem dúvidas, um grande acerto para quem esteve presente na quarta apresentação do grupo no Brasil.
Setlist: