Ozzy Osbourne faz show memorável no Allianz Parque em SP
Fotos: Divulgação/Ross Halfin
Ozzy Osbourne iniciou sua turnê brasileira, no último domingo (13), em São Paulo, com um Allianz Parque totalmente lotado. Os fãs fizeram questão de conferir a performance especial, que faz parte da “No More Tours 2”, excursão divulgada como despedida do cantor.
Exatamente às 21h30, conforme o horário previsto, o artista britânico subiu ao palco com sorriso no rosto e trajando um sobretudo brilhante. Enquanto isso, o telão mostrava diversos momentos do “Principe das Trevas” ao longo de seus 50 anos de heavy metal.
A apresentação começou com a dobradinha de “Bark at the Moon” e “Mr. Crowley”, com Ozzy instigando a plateia a gritar ainda mais. Com esse início, já era de se esperar um repertório repleto de sucessos. Aliás, Ozzy seguiu exatamente a sequência de músicas que tem tocado nos últimos shows. “I Don’t Know” e “No More Tears” seguiram a performance. Clássicos da época de Black Sabbath também estiveram presentes, entre eles, “Fairies Wear Boots”, “War Pigs” e “Paranoid”.
O palco dessa turnê é um dos mais bonitos, montado com dois telões ao centro e um crucifixo ao meio. O visual ficou ainda melhor com um jogo de luzes, que chegava até a outra ponta do estádio.
Aos 69 anos de idade, Ozzy demonstrou um certo cansaço e desafinando em alguns momentos do show. Mas nem por isso deixou de se divertir durante os 90 minutos de apresentação.
Para respirar um pouco, o guitarrista Zakk Wylde, parceiro de longa data de Ozzy, assumiu a frente do palco com seus longos solos. Em “War Pigs”, por exemplo, o músico solou por volta de 10 minutos, chegando a descer até o público e tocar o instrumento com os dentes, e atrás da cabeça. A galera delirou com a performance. O baterista Tommy Clufetos também teve seu momento com outro belo solo.
Ao voltar ao palco, Ozzy cantou na sequênica os sucessos “Shot in the Dark”, “I Don’t Want to Change the World” e “Crazy Train”. Um dos destaques da noite ocorreu durante a balada “Mama, I’m Coming Home”, que contou com a participação da plateia iluminando o Allianz com o celultar.
A “No More Tours 2” seguirá até 2020, porém, Ozzy garantiu que não vai se aposentar depois disso. O cantor pretende realizar shows esporádicos após os compromissos. No entanto, os fãs de São Paulo devem ter presenciado sua última apresentação, a qual guardarão na lembrança com carinho.
Set List:
01. Bark at the Moon
02. Mr. Crowley
03. I Don’t Know
04. Fairies Wear Boots (Black Sabbath)
05. Suicide Solution
06. No More Tears
07. Road to Nowhere
08. War Pigs (Black Sabbath)
09. Miracle Man / Crazy Babies / Desire / Perry Mason (solo de Zakk Wylde)
10. Solo de Tommy Clufetos
11. Flying High Again
12. Shot in the Dark
13. I Don’t Want to Change the World
14. Crazy Train
Bis:
15. Mama, I’m Coming Home
16. Paranoid (Black Sabbath)