Obituary faz show memorável no Clash Club

obituary-clash-club
Foto: Givaldo Menezes

O Obituary, um dos grandes nomes do death mundial, retornou ao Brasil para uma turnê com oitos shows, divulgando seu último álbum “Inked in Blood”, lançado ano passado. Para o show no Clash Club, em São Paulo, a banda Test, conhecida por tocar em ruas e espaços abertos, foi a convidada para a abertura do show.

Exatamente às 19h, conforme foi anunciado pela produção do evento, o Test iniciou sua apresentação para um público que chegava aos poucos na casa. A dupla, formada pelo guitarrista e vocalista João Kombi e pelo baterista Barata, agitaram o público com sua performance. João destrói com sua guitarra, mandando vários riffs com uma pegada gringcore e recheados de distorções. Já o baterista Barata, mesmo com um kit simples, não deu moleza e desceu o braço em um ritmo muito rápido. A falta de um baixo na banda passa despercebida. Outra marca registrada do Test é que a banda não tem um setlist fixo, eles sobem no palco e tocam o que dá na telha. Com uma apresentação com menos de meia-hora, o duo fez seu papel e agradou muito os presentes, encerrando sua apresentação às 19h26.

Com o palco pronto, Trevor Peres (guitarra) e Terry Butler (baixo) apareceram antes do show para regularem seus equipamentos, característica usava por eles. Pontualmente, às 20h, Kenny Andrews (guitarra), Donald Tardy (bateria), além Trevor e Terry, subiram ao palco em definitivo e iniciaram uma introdução. Enfim, John Tardy apareceu para começar de fato o show com as faixas “Centuries of Lies“ e “Visions In My Head”, ambas do novo álbum. Logo no inicio, era visível os moshs que não paravam em nenhum momento.

A cada pausa, o público gritava o nome da banda em uníssono. Para retribuir esse carisma, o set contou com os dois clássicos logo de cara, ”Infected” e “Intoxicated”, deixando a plateia eufórica. O setlist foi destruidor, com vários clássicos de toda a carreira da banda agradando a todos. John Tardy estava muito feliz no palco, agradeceu o belo público que compareceu ao show naquela noite.

Já na reta final, Donald Tardy iniciou o bis com um belo solo de bateria, seguido de “Back on Top” e “Inked In Blood”, ambas do novo álbum. Para encerrar a apresentação, os membros da banda pediram para a galera fazer uma enorme roda na pista, o pedido foi acatado. No maior estilo “Wall of Death”, os fãs aguardaram a ordem de Jonh para começar a “destruição”. Esta ordem veio com a clássica “Slowly We Rot”, faixa que foi escolhida para encerrar a bela apresentação do Obituary.

Muito ovacionado pelo público, o Obituary se despediu do público paulista com a sensação de dever cumprido.