Nirvana pede arquivamento de novo processo do ‘bebê’ da capa de ‘Nevermind’
Foto: Reprodução
Os representantes do Nirvana entraram com um pedido, nessa segunda-feira (31), para o arquivamento do novo processo de Spencer Elden, o bebê da capa do álbum Nevermind, de 1991.
O homem de 30 anos retomou o processo em janeiro o qual acusa a banda de Kurt Cobain de explorá-lo sexualmente, depois que um juiz da Califórnia rejeitou uma versão anterior do caso.
Agora, os advogados dos antigos membros do Nirvana, Dave Grohl e Krist Novoselic, solicitaram que essa ação seja encerrada “com base no estatuto de limitações”, conforme relata a Spin.
“Para Elden, o tempo se esgotou, este caso deve terminar”, afirma o pedido, acrescentando que o Nirvana está pedindo ao tribunal “uma ordem de arquivamento desta ação, com prejuízo” e, mais uma vez, “com base no estatuto de limitações” e “nenhuma alteração é possível para salvar a reivindicação”. Ainda de acordo com a publicação, uma nova audiência está marcada para 24 de fevereiro em Los Angeles.
Spencer abriu o processo em agosto do ano passado afirmando que o grupo violou “estatutos federais de pornografia infantil” e busca uma indenização de 150 mil dólares (cerca de 800 mil reais) de cada uma das partes.