Nirvana: bebê de ‘Nevermind’ quer alterar capa do álbum
Foto: Reprodução
O clássico álbum Nevermind do Nirvana completou 30 anos e, para celebrar, está recebendo uma edição especial em novembro. No entanto, Spencer Elden, conhecido como o bebê do disco, quer que a icônica capa seja alterada.
Como relata o TMZ, sua advogada Maggie Mabie “está exigindo que a imagem da genitália de seu cliente seja escondida de todos os futuros lançamentos do álbum”. Ela acrescentou que é hora de “acabar com a exploração infantil e a violação de privacidade”.
No mês passado, Elden entrou com uma ação judicial alegando que foi explorado sexualmente quando criança por conta da foto. O jovem, hoje com 30 anos, afirma que a banda do saudoso Kurt Cobain violou “estatutos federais de pornografia infantil” e busca uma indenização de 150 mil dólares (cerca de 800 mil reais) de cada uma das partes.
A ação conta com 15 réus, incluindo Krist Novoselic, Dave Grohl, Courtney Love (viúva de Cobain), o fotógrafo Kirk Weddle, e a gravadora que lançou e distribuiu o disco nas últimas três décadas.
Commemorating #Nevermind30 with the album newly remastered from the original analog tapes & 4 concerts from Amsterdam, Netherlands; Del Mar, CA; Melbourne, AUS & Tokyo, JP.
Pre-order: https://t.co/J1lLWPAfAL
Watch Breed Live in Amsterdam 1991: https://t.co/AFqBvy25AH pic.twitter.com/q3ic9qfNG6
— Nirvana (@Nirvana) September 23, 2021