Nirvana: ‘bebê’ da capa de ‘Nevermind’ processa banda por exploração sexual
Foto: Reprodução
Spencer Elden, que foi fotografado ainda bebê para a capa do álbum Nevermind (1991), está processando o Nirvana por exploração sexual. As informações são do jornal The Guardian.
Nos documentos do processo, Elden, hoje com 30 anos, afirma que a banda do saudoso Kurt Cobain violou “estatutos federais de pornografia infantil” e busca uma indenização de 150 mil dólares (cerca de 800 mil reais) de cada uma das partes.
A ação conta com 15 réus, incluindo Krist Novoselic, Dave Grohl, Courtney Love (viúva de Cobain), o fotógrafo Kirk Weddle, e a gravadora que lançou e distribuiu o disco nas últimas três décadas.
Ainda de acordo com a publicação, Elden alega que houve “exploração sexual infantil comercial quando era menor de idade até os dias atuais”. Ele, que tinha quatro meses quando a imagem foi feita, diz que sofreu “danos ao longo da vida” por conta da capa, como “sofrimento emocional extremo e permanente com manifestações”.
Em 2016, Elden recriou a imagem em uma piscina na Califórnia quando Nevermind completou 25 anos. Naquela ocasião, ele revelou que tatuou o título do álbum no peito.
Ver essa foto no Instagram