Neil Young presta homenagem a David Crosby, que morreu aos 81 anos
Foto: Reprodução
David Crosby, cantor e guitarrista das bandas Byrds e Crosby, Stills & Nash, morreu nessa quinta-feira (19) após um “longo período doente”. Ele tinha 81 anos.
Neil Young, que no final dos anos 60 se juntou ao grupo, prestou homenagem ao ex-colega de Crosby, Stills, Nash & Young. O bonito tributo publicado no site do lendário artista.
“David se foi, mas sua música continua viva”, iniciou Young no comunicado. “A alma do CSNY, a voz e a energia de David estavam no coração da nossa banda”.
Ele continuou: “Suas ótimas canções representavam o que acreditávamos e sempre era divertido e emocionante quando tocávamos juntos. Tivemos tantos momentos bons, especialmente nos primeiros anos. Crosby foi um amigo que me apoiou muito no início da minha vida, quando compartilhamos grandes pedaços de nossa experiência juntos. David foi o catalisador de muitas coisas”.
“Obrigado David por seu espírito e canções, te amo, cara. Vou lembrar dos melhores momentos!”, acrescentou Neil Young.
Os caminhos de Young e Crosby se cruzaram em 1970, quando Neil ingressou no Crosby, Stills & Nash. O supergrupo Crosby, Stills, Nash & Young lançou Déjà Vu, que conta com o single “Woodstock”.