‘Não podemos chamar isso de reunião’; diz Gilby Clarke, ex-Guns N’ Roses
Gilby Clarke foi questionado sobre a “Not In This Lifetime Tour”, turnê de reunião do Guns N’ Roses, durante uma entrevista, no último sábado (20), no festival Pistons & Pin-Ups Car Show N’ Concert, na California. Segundo o músico, não podemos chamar o que está acontecendo de reunião, a menos que outros integrantes sejam envolvidos na turnê.
“A reunião que aconteceu foi apenas entre Axl, Slash e Duff. Basicamente, Slash e Duff se juntaram à banda de Axl. Então eu não sei se podemos chamar isso de reunião. Eu, Matt e Izzy não fomos envolvidos… não aconteceu como uma reunião para todos nós nos juntarmos. Eu acho que quando no acontecer no tempo e na situação certa, todos nós voltaríamos para nos reunir”, disse Gilby, que ainda declarou que possui expectativas para que isso aconteça. “O Guns N’ Roses é uma grande banda, com um grande legado, eu acho que todo mundo quer que isso [a reunião] aconteça da maneira certa. Quando chegar o momento certo, nós faremos”.
Clarke no momento vem trabalhando nas gravações de seu novo álbum solo, que contará com participações de Stephen Perkins (Jane’s Addiction) e Matt Star (Ace Frehley), além dos membros de sua banda solo, EJ Curse e Troy Patrick.
“Já faz bastante tempo que eu lancei material solo, então eu decidi que agora era a hora certa. Não tem nada a ver com o que está acontecendo com o Guns N’ Roses, muitas pessoas vinham me questionar que eu não lançava nada já tinha um bom tempo. Então chegou a hora. Finalmente tenho uma coleção de músicas que eu realmente gosto, então decidi que elas devem ser lançadas, estou trabalhando nisso. Espero que até o fim do ano o disco esteja lançado, perto do Natal. Vamos ver o que acontece, espero que funcione”, declarou o músico.
Clarke substituiu o guitarrista Izzy Stradlin em 1991, na turnê “Use Your Illusion”, tocando com a banda durante três anos.