Muse anuncia novo álbum ‘Will Of The People’ e divulga single
Foto: Reprodução
Os britânicos do Muse anunciaram o lançamento de seu novo álbum, intitulado Will Of The People. O trabalho está previsto para sair no dia 26 de agosto pela Warner Records.
O disco foi inspirado pelos protestos e caos de 2020, conforme declarou o vocalista Matt Bellamy em comunicado: “‘Will Of The People’ foi criado em Londres e Los Angeles e é influenciado pela crescente incerteza e instabilidade no mundo. Uma pandemia, novas guerras na Europa, protestos e revoltas em massa, uma tentativa de insurreição, a democracia ocidental oscilando, a ascensão do autoritarismo, incêndios florestais e desastres naturais, e a desestabilização da ordem global estão todos retratados em “Will Of The People”, explicou.
Ele continuou: “Tem sido um momento preocupante e assustador para todos nós como o império ocidental e o mundo natural, que nos embalou por tanto tempo estão genuinamente ameaçados. Esse álbum é uma navegação pessoal através desses medos e preparação para o que vem a seguir”.
Com esse clima, o Muse divulgou o single “Compliance”, que veio acompanhado por um vídeo com direção de Jeremi Durand. O clipe foi inspirado no filme Looper e foca em três crianças usando máscaras destruindo seus futuros para escapar de um mundo distópico e opressivo.
“‘Compliance’ é sobre se submeter às regras do autoritarismo e reassegurar inverdades para ser aceito em um grupo. Gangues, governos, demagogos, algoritmos das mídias sociais e religiões nos seduzem durante tempos de vulnerabilidade, criando regras arbitrárias e distorcendo ideias para nós cumprirmos”, disse Bellamy sobre a nova faixa. “Eles nos vendem mitos confortantes, nos contando que somente eles podem explicar a realidade enquanto simultaneamente diminuem nossa liberdade, autonomia e pensamento independente. Nós não somos somente coagidos mas também pastoreados, assustados e impostos a produzir um diário ‘dois minutos de ódio’ contra um grupo de sua escolha e nos cegarmos para nossa voz interna de razão e compaixão. Eles só precisam da nossa ‘Compliance’ (conformidade)”.