‘Mulher-Maravilha 1984’ entrega ação e mensagem de esperança
Fotos: Reprodução
Depois de inúmeros adiamentos por conta da pandemia mundial do novo coronavírus, finalmente chega aos cinemas brasileiros o aguardado filme Mulher-Maravilha 1984. O lançamento antecede a estreia norte-americana, que acontece no Natal.
A continuação da saga da heroína da DC Comics traz de volta a diretora Patty Jenkis no comando e, claro, a estrela Gal Gadot vivendo novamente Diana Prince de forma espetacular. Dessa vez, menos ingênua do que a personagem do longa anterior, Mulher-Maravilha, de 2017.
Ambientada nos anos 1980, a trama capricha no visual exagerado e nas cores que eram moda naquela época. O lado cultural também foi lembrado em alguns momento com a presença de punks e a galera do hip-hop. As cores deixaram o filme ainda mais charmoso e menos sombrio, se for comparar com o anterior situado na Primeira Guerra Mundial.
Após os acontecimentos de Mulher-Maravilha, Diana mora em Washington onde trabalha no Museu Smithsonian como arqueóloga. É então que conhece a gemologista tímida Barbara Minerva (Kristen Wiig), que está estudando no local algumas pedras preciosas. Uma dessas peças possui poderes sobrenaturais e esse é o gancho que liga toda a trama.
Em Mulher-Maravilha 1984, a clássica heroína enfrenta a poderosa Mulher-Leopardo, que deixa para trás seu passado como Barbara Minerva. Apesar das cenas de ação com a vilã, é o empresário Maxwell Lord (Pedro Pascal) quem rouba a cena com seus planos gananciosos de querer dominar o mundo. E para combater o mal, a protagonista tem a ajuda do piloto Steve Trevor (Chris Pine), retornando a franquia de uma forma bem sacada. Aliás, o casal proporciona uma das cenas mais esperadas pelos fãs da amazona (melhor parar por aqui para evitar spoiler).
Claro que o novo filme traz cenas épicas de combate no melhor estilo da heroína, como por exemplo em um assalto a um shopping ou até mesmo em uma perseguição ao vilão Maxwell Lord. Nesses momentos, o laço da verdade de Mulher-Maravilha é muito bem aproveitado e enfim surge o belo traje dourado de Diana durante a luta contra a Mulher-Leopardo.
Mulher-Maravilha 1984 diverte, emociona, traz boas lições para a vida e passa uma mensagem de esperança para esses tempos difíceis em que vivemos. “A verdade é tudo e bonito, e isso está do seu lado”, diz a personagem.