Mötley Crüe e Def Leppard celebram o hard rock em São Paulo
Fotos: Leandro Almeida
Os fãs de hard rock viveram uma noite especial, na última terça-feira (07), no Allianz Parque, em São Paulo. O local foi palco dos shows das bandas Mötley Crüe e Def Leppard.
Boa parte do público parecia ter saído da Sunset Strip, em Los Angeles, da década de 1980, período em que o estilo reinava. No local, era fácil cruzar com algum sósia de Nikki Sixx, usando os cabelos arrepiados e maquiagem. O clima era de festa com cerveja, garotas e rock n’ roll.
A configuração do estádio foi mais compacta, com o palco sendo montado praticamente no meio do campo. A abertura ficou por conta de Edu Falaschi, que a está promovendo a turnê do álbum Vera Cruz (2021).
O Mötley Crüe subiu ao palco exatamente às 19h30 para apresentar seus clássicos e levar diversão para o público. Vince Neil não entrega mais como antigamente, mas a energia de Sixx e Tommy Lee compensaram. Outro lado positivo foi a entrada do guitarrista John 5, que deu sangue novo para a banda californiana.
Em um momento da performance, o polêmico Lee pediu para as garotas presentes mostrarem os seios, algo comum na história do grupo. O curioso é que isso já estava acontecendo com algumas fãs mais próximas ao palco. “Te amo, Brasil. Eu odeio a América, quero ficar aqui”, disse o baterista.
O repertório contou com clássicos como “Shout at the Devil”, “Too Fast for Love”, “Home Sweet Home”, “Dr. Feelgood” e “Girls, Girls, Girls”, com a presença de dançarinas e bonecas gigantes infláveis no palco.
Neil recordou da cinebiografia The Dirt, da Netflix, ao tocar a canção de mesmo nome, enquanto Sixx foi até o meio da passarela na frente do palco com uma bandeira do Brasil. Ele convidou uma fã para demonstrar o carinho pelo país com selfie e abraços.
O setlist ainda teve espaço para um medley com clássicos do rock, incluindo “Helter Skelter”, dos Beatles, “Anarchy in the U.K.”, do Sex Pistols, e “Blitzkrieg Bop”, dos Ramones.
Os californianos encerraram a performance com o sucesso “Kickstart My Heart” e com a promessa de retornar ao país.
Na sequência, foi a vez do Def Leppard para encerrar a noite de hard rock com uma performance impecável. Joe Elliott, Phil Collen, Vivian Campbell, Rick Savage e Rick Allen esbanjaram boa forma durante a apresentação.
A banda britânica escolheu abrir o show com “Take What You Want”, do recente álbum Diamond Star Halos. Logo depois, vieram os clássicos “Let’s Get Rocked”, “Animal” e “Foolin’”, para delírio dos fãs.
Outro momento alto do show foi quando os caras tocaram “Love Bites”, onde era possível visualizar muitos casais abraçados. Ainda teve alguns fãs cantando a versão de “Mordida de Amor”, da banda Yahoo, que fez muito sucesso no Brasil no final dos anos 80.
Depois de solos de guitarra e bateria, o Def Leppard foi para a reta final do show com uma sequência sensacional, incluindo as faixas “Hysteria”, “Pour Some Sugar on Me”, “Rock of Ages” e “Photograph”. Nessa última, o telão exibiu algumas imagens de fãs no estádio.
Assim como o Mötley Crüe, o Def Leppard também disse que pretende retornar ao Brasil. Vamos torcer por mais noites regadas de muito hard rock.