Morrissey defende Kevin Spacey e Harvey Weinstein de acusações de assédio sexual

Morrissey defende Kevin Spacey e Harvey Weinstein de acusações de assédio sexual

GettyImages-3464820_new_morrissey_2017

Sempre polêmico, Morrissey, em uma entrevista para o site alemão Spiegel Online, se declarou sobre a onda de denuncias de abuso e assédio sexual que está acontecendo em Hollywood. Para o músico, Kevin Spacey e Harvey Weinstein, estão sendo caçados de forma ‘exagerada’.

O vocalista declarou que é contra qualquer tipo de contato físico que não seja de mútuo interesse e que repudia casos de estupro e afins, mas que hoje em dia qualquer tentativa de demonstração de afeto se torna polêmica. ‘Qualquer pessoa que já disse um ‘eu gosto de você’ está subitamente sendo acusada de assédio sexual. Você precisa mencionar essas coisas em relações certas. Se eu não posso dizer a nenhuma pessoa que eu gosto dela, como que ela vai saber?’, questionou Morrisey.

Quando questionado sobre o caso de Kevin Spacey, até então ator principal da série House of Cards, que foi acusado de uma má conduta sexual com um garoto de 14 anos, o músico transferiu a culpa do ocorrido para a criança:

‘Eu me pergunto onde os pais da criança estavam. Eu fico imaginando se o garoto não sabia o que podia acontecer. Eu não sei você, mas eu nunca estive em situação similares na minha juventude. Nunca. Eu sempre soube que poderia acontecer. Quando você está no quarto de uma pessoa, você precisa ter noção de onde isso pode acabar. É por isso que isso não soa muito verdadeiro para mim. Parece que o Spacey está sendo atacado desnecessariamente’.

Sobre o outro caso de assédio, o vocalista acredita que as dezenas de mulheres que denunciaram Harvey Weinstein tenham culpa pois ‘entraram no jogo dele’.

‘As pessoas sabem exatamente o que acontece. E elas entram no jogo mesmo assim. Depois, elas se sentem envergonhadas ou não gostam disso. E aí se viram e falam: ‘eu fui atacada, eu fui surpreendida, eu fui puxada para a sala’. Mas se tudo tivesse ocorrido bem e tivesse dado a elas uma ótima carreira, elas não falariam mais nisso. Eu odeio estupro. Eu odeio ataques. Eu odeio situações sexuais que são forçadas em alguém. Mas em muitos casos, uma pessoa pode olhar para as circunstâncias e pensar que a pessoa que é considerada a vítima está apenas desapontada. Ao longo da história da música e do rock n’ roll existiram músicos que dormiram com groupies. Se você for ao longo da história, quase todo mundo é culpado de ter feito sexo com menores de idade.’, declarou o frontman.

Confira a entrevista completa, em inglês, no Consequence of Sound.