Morre Roberto ‘Tatá’ Moura, primeiro baterista do Dorsal Atlântica
Foto: Reprodução/Facebook
A banda Dorsal Atlântica anunciou, através das redes sociais, a morte de seu primeiro baterista, Roberto “Tatá” Moura. O comunicado, assinado pelo líder Carlos Lopes, não informa a causa do falecimento.
“Estudávamos na mesma sala no Colégio Acadêmico no bairro do Humaitá no Rio de Janeiro no final da década de 1970”, recordou Carlos sobre o início da amizade entre eles. Em 1981, os caras fizeram o primeiro show do Dorsal Atlântica em uma festa de confraternização dos alunos do colégio em que estudavam. O repertório contou com versões em português de músicas do KISS, Black Sabbath e Motörhead, e “todas as letras contra a ditadura militar”.
Os músicos se encontraram pela última vez por acaso em um estúdio em 2017, quando a lendária banda brasileira de thrash metal estava mixando o álbum Canudos. “Nessa oportunidade, disse ao “Tatá” que estava de mudança e que provavelmente não nos veríamos mais. O abracei, sorri e desejei saúde”, completou Carlos ao dizer que Roberto não estava bem de saúde.
27 de janeiro de 2021
Infelizmente, comunicamos o desencarne do nosso primeiro baterista, Roberto “Tatá”.
Estudávamos…Publicado por Dorsal Atlantica em Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021